Farroupilha e Caxias do Sul na Rota Cervejeira

Projeto de Lei, protocolado na Assembleia foi assinado pela deputada Fran Somensi (PRB) e pelos deputados Elton Webber (PSB) e Carlos Burigo (MDB)

Na manhã de quinta-feira, 16, foi protocolado na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei que inclui os municípios de Farroupilha e Caxias do Sul na Rota Cervejeira. A intenção da proposta é fortalecer o turismo, gerar emprego e renda, e valorizar a produção das duas cidades nesse segmento.

A proposta foi protocolada pelo deputado Elton Webber (PSB) e conta com apoio da deputada Fran Somensi (PRB) e do deputado Carlos Burigo (MDB). Fran explica que a inclusão é uma reivindicação antiga dos dois municípios da Serra. “Embora sejam munícipios historicamente ligados a produção da uva e do vinho, a fabricação de cervejas artesanais já começa a se destacar com produtos de excelente qualidade. A inclusão de Farroupilha e Caxias do Sul na rota das cervejarias fomenta o turismo e, ao mesmo tempo, oportuniza o desenvolvimento da cadeia produtiva, gerando mais empregos e renda na região”, destaca a deputada.

Fazem parte da Rota da Cerveja os municípios de São Leopoldo, Novo Hamburgo, Estância Velha, Ivoti, Dois Irmãos, Morro Reuter, Santa Maria do Herval, Presidente Lucena, Linha Nova, Picada Café, Nova Petrópolis, Gramado, Canela, São Francisco de Paula, Alto Feliz, Campo Bom, Feliz, Igrejinha, São Vendelino, Sapiranga, Três Coroas e Vale Real.