O Farroupilha
  1. Home
  2. Notícias

Por: Redação

Glória Menegotto e Darci Levis

Glória Menegotto e Darci Levis
(Foto: Adriano Nichetti)

Dia 4 de setembro foi a data para a oficialização da pré-candidatura de Maria da Glória Menegotto (Rede) à prefeitura de Farroupilha e de Darci Levis (PSDB), como pré-candidato a vice. A confirmação aconteceu na convenção partidária da Rede Sustentabilidade (Rede). 

Na ocasião, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) também formalizou sua convenção, quando declarou a coligação com a Rede e PSDB. Junta-se ainda o partido Democratas, formando a coligação com o slogan ‘De Mãos Dadas Com Farroupilha’.

Glória Menegotto é abraçada por todos por onde passa, como ela mesma diz, e esta característica não é de hoje, pois lá em 1996 ela foi a candidata a vereadora mais votada.

Acostumada ao trabalho duro, Glória já vendeu frutas na beira da estrada, trabalhou em uma fábrica de tijolos e telhas, fábrica de vassouras e não parou mais. Até empregada doméstica foi, aos 16 anos de idade!

Veio a Farroupilha, saída de Bento Gonçalves, para morar com sua irmã Rosa. Por aqui foi professora, conheceu a rotina de despachante e abriu sua própria empresa. 

Aos 30 anos, o convite para ingressar no PDT. Em sua primeira eleição, em 1991, ficou como suplente de vereador. Concorreu duas vezes ao cargo de prefeita e ao cargo de deputada estadual. Foi Secretária da Saúde, da Assistência Social.

Em uma entrevista exclusiva ao Jornal O Farroupilha, em 2015, quando era secretária da Saúde, disse, sem titubear: “Um dia, eu vou ser prefeita de Farroupilha, com certeza”.

Cinco anos depois a chance bate à sua porta. Como pessoa de fé que sempre fez questão de mostrar que é, sabe que o futuro pertence a Deus, mas diz que “tem a certeza de que a dupla vai fazer muito por Farroupilha”, referindo-se ao seu vice, Darci Levis.

 

Darci Levis

Falando em Levis, conta a favor do farroupilhense a experiência significativa como Secretário Municipal de Projetos, Captação e Monitoramento de Canoas, município que possui mais de 350 mil habitantes e representa a segunda economia do Estado do Rio Grande do Sul. Na ocasião contabilizou mais de R$ 333 milhões de recursos conquistados em 16 meses de atuação.

Assim como Glória, é uma pessoa de muita crença em Deus, o que deixa claro em declarações como esta, feita há pouco tempo para o nosso jornal: “Quem possui vocação de servir a população não se servirá da população. Não trabalhará para benefício próprio, nem para beneficiar a sua família. Seu foco sempre será servir a população”.

Darci Levis, como pré-candidato à vice-prefeito de Farroupilha, disponibiliza toda sua experiência ao desenvolvimento de sua cidade.