O Farroupilha
  1. Home
  2. Notícias

Por: Redação

Homenagem ao violonista Lucio Yanel foi contagiada pela solidariedade

Homenagem  ao violonista Lucio Yanel  foi contagiada pela solidariedade
Apresentação do mestre Lúcio Yanel no Muinho na última quarta-feira, 25 (Foto: Mariana Peglow Ávila)

Na última quarta-feira, 25 de setembro, mais de duzentas pessoas estiveram presentes no Muinho club, em um evento de homenagem ao mestre do violāo, Lúcio Yanel. Diversos artistas estiveram presentes; Dante Ramon Ledesma, Marcelo Caminha, Grupo Yangos, Ângelo Franco, Robson Boeira, Fábio Soares, Tatiéli Bueno, Pirisca Grecco, Cristiano Quevedo, Anderson Barros, Luidh Moro Müler, Conjunto Descendo a Serra, Ezequiel De Toni, Giovani Pinceta, Rodrigo Morales, Grupo Pulpero e Grupo Canteriando.

O ponto alto da noite foi a apresentação do homenageado. Lúcio agradeceu a todos pelo carinho e cuidado, e recebeu do Grupo Los Solidários um couro pirografado por Leandro Ávila, um músico integrante do grupo Los solidários e um dos organizadores do evento. O presente continha assinatura de cada um dos artistas e integrantes do grupo.

O evento foi rodeado por uma atmosfera de solidariedade e muito carinho ao mestre Lúcio.Todos que estiveram presentes puderam sentir grande alegria em doar sua arte, seu tempo e foram recompensados com um sentimento imenso de gratidão e esperança. Para Farroupilha este evento se tornou histórico, pois em uma única noite recebeu artistas de todo estado, por uma causa extremamente nobre.