O Farroupilha
  1. Home
  2. Notícias
Por: Jorge Bruxel

Iano se filia no PTB e partido vem com força em 2020

Iano se filia no PTB e partido vem com força em 2020
Deputado federal Mauricio Dziedricki, Pedro Fontanella e Luis Ferdinando Nunes Aguiar (Iano) (Foto: Guilherme Elemar Bruxel)

Luis Ferdinando Nunes Aguiar, o Iano, está de volta ao PTB, Partido Trabalhista Brasileiro. A filiação de Iano foi abonada pelo deputado federal Mauricio Dziedricki que esteve na cidade, segunda-feira, dia 10 de junho.

O ato contou com a presença do presidente da sigla no município, Valdicir Colognese e pelo senhor Pedro Fontanella que nos anos 80, resgatou a histórica sigla, após o fim do bipartidarismo entre Arena e MDB.

Foi pelo PTB que Iano, elegeu-se vereador e depois presidente da Câmara nos anos 90. O ato de filiação de Iano, foi prestigiado por amigos, e dirigentes partidários de outras siglas, entre as quais o presidente do PP, Josué Paese e do PMDB, Jorge Cenci. O ex-prefeito Bolivar Pasqual do PMDB também marcou presença. A filiação de Iano o fortalecimento do PTB no município sinalizam a participação ativa da sigla nas eleições municipais de 2.020. Em Farroupilha, o PTB já elegeu os prefeitos Jayme Rossler, Arno Busetti e José Baungartner que foi o prefeito chefe do executivo farroupilhense eleito pelo voto em 1947. Antes os prefeitos eram nomeados.

Maurício Dziedricki, que é vice-presidente do PTB estadual e tesoureiro nacional da sigla, afirma que “política é transformação, e é preciso ter o discernimento de dizer ‘como vai fazer, como vai pagar, como vai concretizar’”, referindo-se ao fato de que além das promessas é preciso apontar a viabilidade prática do que é dito. Na sua filiação, Iano resgatou um pouco da sua história como migrante da região do Alto Uruguai e do comprometimento que tem com o cooperativismo habitacional de interesse social.