O Farroupilha
  1. Home
  2. Notícias
Por: Claudia Iembo

II Fórum Sul-Americano do Negócio do Luxo

II Fórum Sul-Americano do Negócio do Luxo
[""]

O II Fórum Sul-Americano do Negócio do Luxo será realizado em 24 e 25 de maio, na Expogramado. Com o objetivo de proporcionar uma nova cultura à indústria, comércio e serviços com a entrada em um dos segmentos mais lucrativos da atualidade, o Fórum traz ao Estado o know-how nacional e internacional da criação, produção e marketing do luxo.
Uma das propostas do evento é desmistificar o luxo e aproveitar as vantagens desta nova perspectiva, encontrando caminhos que transformem o comum em algo muito desejado, com a magia da criação do luxo como diferencial competitivo - daí o conceito: “Do Ordinário ao Extraordinário”. 

Para isso, o Fórum reúne especialistas do Brasil e do mundo que irão compartilhar conhecimento e insights exclusivos sobre o novo DNA do Luxo, apresentando modelos de gestão e de negócios que proporcionem experiências vivenciais transformadoras, vencedoras, testadas e comprovadas como diferenciais no mercado de trabalho.

 

Os especialistas

Entre os especialistas confirmados, destacam-se nomes como o do famoso designer austríaco Hans Donner, que inicia a série de palestras com a temática Tempo é Luxo. Depois é a vez do reconhecido cerimonialista Roberto Cohen trazer o que há de melhor nos cerimoniais de luxo, destacando a coleção de sensações que um casamento pode promover. Encerrando as palestras da manhã, o Fórum tocará em um dos temas mais importantes de quem quer manter seus negócios, o atendimento de excelência, através do olhar e conhecimento de Roberto Miranda. A tarde começa com Franz Figueroa apresentando as principais tendências sobre Marketing de Luxo. Fernando Lucchese, renomado cardiologista, enriquece a programação palestrando sobre bem-estar em uma vida de luxo. Depois é a vez do mestre em Antropologia do Consumo com foco em produtos e marcas de Luxo, Michel Alcoforado, palestrar sobre Antropologia do Luxo, a fim de desvendar práticas de consumo e entender o que buscam os clientes de alto padrão. A última palestrante é ninguém menos que Alexandra Loras, ex-cônsul da França, escritora, comunicadora e digital influencer, que falará sobre o papel da mulher no mundo do luxo e representatividade nas organizações.

O dia de palestras se encerra com o Painel Atualidades do Luxo, que reunirá o consultor de imagem do mercado de luxo Alexandre Taleb, o CEO da Maison Du Luxe Claudio Diniz, a coordenadora do MBA em Gestão do Luxo da FAAP, Sônia Helena dos Santos e o designer Osvaldo Costa. A mediação do evento será feita pelo especialista em Gestão do Luxo, formado pela Essec Business School Paris, Paulo Chiele.

25 de maio
O segundo dia do Fórum será voltado a workshops que permeiam assuntos como etiqueta e atendimento. Como Empreender no Mercado de Luxo será o tema do encontro com Paulo Chiele. Roberto Miranda falará sobre Serviço de Excelência na Hotelaria e Gastronomia. A administradora e Master em tecnologia educacional, Sônia Helena dos Santos, ensinará Técnicas de Atendimento e Apresentação para o Varejo de Luxo. O último workshop ficará por conta de Alexandra Loras, que falará sobre Etiqueta Corporativa.
 

*SERVIÇO:
Onne Luxo Gramado

II Fórum Sul-Americano do Negócio do Luxo

Quando: 24 de maio de 2019, das 8h às 20h, e 25 de maio, das 8h às 12h
Local: Expogramado (Av. Borges de Medeiros, 4.111)
Inscrições: https://onneluxo.com.br