O Farroupilha
  1. Home
  2. Notícias

Por: Redação

Imec Supermercados amplia serviço de Self Checkout

Imec Supermercados amplia serviço de Self Checkout
(Foto: Divulgação)

Desde fevereiro deste ano, o Imec Supermercados oferece aos clientes da loja localizada no bairro Centro, em Lajeado, o serviço de Self Checkout. Este fato é um importante marco na história da Rede Imec, resultado da evolução tecnológica praticada pela empresa ao longo dos anos. Fazendo parte do planejamento anual, aliado ao resultado positivo por parte dos clientes que já utilizaram o serviço, a empresa decidiu ampliar para outras lojas, localizadas tanto em Lajeado quanto em outros municípios.

A partir deste mês de agosto, as lojas Imec de Farroupilha, Estrela e São Cristóvão Lajeado passam a oferecer esta mais nova forma de atendimento ao cliente, com dois terminais em cada unidade. Além disso, a loja Imec Centro Lajeado recebe mais dois Self Checkout, somando quatro terminais neste supermercado. Esta iniciativa vai ao encontro da missão da empresa que é proporcionar a melhor experiência de compra para os clientes. 
Segundo o Diretor de Tecnologia e Inovação, Fabiano Ramiro, o objetivo é oferecer uma alternativa rápida e eficiente no processo de pagamento das compras dos clientes. Essa tecnologia complementa o modelo tradicional dos caixas em supermercados, sendo importante ferramenta de apoio para suprir a demanda em momentos de maior fluxo de clientes. “Nós atendemos uma diversidade muito grande de clientes todos os dias nas nossas lojas, este serviço oferece a opção para o próprio cliente concluir o processo de compra sem a necessidade de validação e cobrança nos caixas tradicionais”, explica.

Fabiano comenta que esta é uma facilidade de atendimento que veio para agregar às demais já existentes. “O Self Checkout atenderá os clientes em suas compras rápidas e de pequenos volumes. O modelo tradicional de caixas, com operadoras, continuará sendo a principal forma de atendimento sustentado pela interação humana dos nossos colaboradores com os nossos clientes”, comenta. 

Haverá à disposição do cliente informações de uso e pessoas preparadas para auxiliar.  Esta forma de atendimento não aceitará dinheiro, e sim, cartão de crédito, débito ou convênio e os cartões das marcas Imec Supermercados e Desco Super&Atacado. 

Para Fabiano, é importante identificar novas formas de atender o cliente dentro das suas necessidades e expectativas. “Além destas quatro lojas que já receberam os terminais de Self Checkout este ano, em breve outras quatro unidades da Rede Imec também contarão com o serviço”, explica.