O Farroupilha
  1. Home
  2. Notícias

Por: Redação

Medalha Mérito Farroupilha é concedida a Nelson Bet

Medalha Mérito Farroupilha é concedida a Nelson Bet
(Foto: Gabriel Venzon)

A Câmara de Vereadores realizou na segunda-feira, 16, a tradicional sessão Solene em homenagem aos feitos da Revolução Farroupilha. No ato, que ocorreu no largo Carlos Fetter, junto ao acampamento Farrapo, os parlamentares homenagearam o tradicionalista Nelson Bet com a Medalha Mérito Farroupilha. Bet nasceu em Nova Roma do Sul, em 03 de março de 1969, filho de Oscar Bet e Dalva Sabedot Bet. Casado com Ledir Poloni Bet, pai dos filhos Vinícius e César Augusto.

Começou se envolver com o movimento tradicionalista gaúcho com seus filhos, que dançaram em Invernada Mirim e Juvenil, no começo no CTG Chilenas de Prata e posteriormente no CTG Rancho de Gaudérios. Sua admiração pela cultura regional tornou-se referência também aos filhos, que tiveram a oportunidade de expandi-la para fora do Estado

Participa do CTG Rancho de Gaudérios  desde 2012 e desde então participa em eventos oficiais da entidade, sempre atuando em prol desta, cooperando e ajudando nas tarefas organizacionais.

Seu nome foi apresentado à Câmara de Vereadores por intermédio da Secretaria Municipal de Turismo. A Sessão contou com a presença do vice-prefeito Pedro Pedrozo e do coordenador do Farroupilha Bem Gaúcha, Rodrigo dos Santos que compuseram a mesa principal. No ato, um vereador de cada bancada pôde utilizar a trbuna para prestar sua homenagem a Revolução Farroupilha, assim como também ao homenageado.