O Farroupilha
  1. Home
  2. Notícias

MIND7 STARTUP

MIND7 STARTUP

MIND7 STARTUP, promovido pela Acelera Serra em Caxias do Sul, deve receber mais de 1,5 mil pessoas e já tem confirmado participação do Fundo Bossa Nova, um dos maiores do país, mais de 50 palestrantes, além do Startup Day do Sebrae com o programa SebraeLikeaBoss

 

Conhecida no Brasil como polo metal mecânico, onde estão empresas como Randon, Marcopolo e Soprano, a cidade de Caxias do Sul (Serra Gaúcha) será palco, em maio, do MIND7 STARTUP. O evento, que mergulhará no universo da inovação, promete reunir mais de cem startups de todo o país na cidade da Serra gaúcha, inserindo a região no circuito de tecnologia.

 

Ao todo, 20 fundos de investimentos e aceleradoras vão interagir com as startups dos mais variados segmentos de todo o Brasil durante os dias 17 e 18 de Maio, na cidade de Caxias do Sul. Alguns dos maiores fundos de investimentos e aceleradoras do país, que representam cerca de R$ 150 milhões, participarão do MIND7 STARTUP, que em dois dias deve receber mais de 1,5 mil pessoas.

 

O destaque fica por conta do Fundo Bossa Nova, um dos maiores do país, que já confirmou participação inclusive com uma palestra do seu CEO, João Kepler. A aceleradora Darwimaisn, de Florianópolis (SC), tida como a melhor do país, também é mais uma que tem participação confirmada.

 

Já entre as startups, destaque para a Piipee, startup que desenvolveu equipamento biodegradável que tira odor, altera coloração da água e limpa a privada, substituindo assim a utilização da descarga em vasos sanitários. Também marcará presença no MIND7 STARTUP o Devorando, site que agrupa os melhores restaurantes para que o pedido seja realizado online e que foi vendida para o iFood, líder nacional do segmento online de delivery de comidas.

 

Novidade

A inovação do evento fica por conta do que o intitulou-se “Pitch Inverso”. A ideia é que fundos de investimentos e aceleradoras façam a sua apresentação para os empreendedores avaliarem qual faz mais sentido para o seu negócio.

 

O Mind7 Startup contará ainda com a Feira de Startups, Feira de fundos de investimento anjo e aceleradoras do Brasil e mais de 50 palestrantes, entre os quais João Kepler, maior investidor anjo do Brasil, sócio do fundo Bossa Nova Investimentos, sócio e conselheiro da Aceleradora ACE; Renato Freitas, fundador da 99 e hoje, com sua terceira startup, a Yellow, leva dezenas de milhares de bicicletas e patinetes compartilhados pras ruas das grandes cidades da America Latina.

 

Sebrae LikeaBoss

Ainda durante os das 17 e 18 de maio, ao longo do Mind7 Startup, o Sebrae realizará o Startup Day. Evento nacional, o objetivo, além de fomentar o ecossistema inovador brasileiro, é apresentar a experiência SebraeLikeaBoss de atendimento às startups nos estados. Os empreendedores, desse modo, poderão participar de ações do Sebrae que envolvem troca de experiências (palestras, debates, encontros, hangouts) e atividades práticas (workshops, oficinas, treinamentos) inclusive com os principais atores do ecossistema para networking.

 

“Empresários, aceleradoras, investidores, estudantes, profissionais em geral, quem já tem startup ou simplesmente tem curiosidade em saber mais sobre esse assunto são bem-vindos”, destaca Diori Lovatto Ricaldi, Coordenador Geral da associação Acelera Serra, entidade que realiza o evento.

 

Acelera Serra

Criada em 2014, a entidade busca fomentar o universo das startups e tem como finalidade conectar empreendedores em um ambiente ideal para geração de relacionamento. Para a entidade, o objetivo é fomentar empresas inovadoras, pois as startups apresentam-se como excelente alternativa de investimento e propulsoras de desenvolvimento econômico.