O Farroupilha
  1. Home
  2. Notícias

Por: Valnir Peralta

O site do O Farroupilha está de cara nova

O site do O Farroupilha  está de cara nova
[""] (Foto: Reprodução O Farroupilha)

As mudanças tecnológicas acontecem de forma muito rápida. Por isso um jornal que quer acompanhar essas mudanças precisa estar atento às exigências de seus usuários e a maneira com que eles consomem seus conteúdos. Pensando nisso, o site do jornal O Farroupilha está de cara nova. Há duas semanas, o jornal colocou no ar o seu novo portal. Com novo layout, alinhado às principais tendências dos jornais online que possibilita aos usuários ampla navegação, busca oferecer um produto que vem ao encontro dos seus leitores e clientes.
O site anterior foi lançado em 2011 e já não estava mais atendendo às exigências de seus consumidores. Para suprir esta necessidade foi preciso buscar uma alternativa que pudesse resolver este problema.

Pensando sempre em melhor atender às necessidades de seus assinantes, além dos que tem um perfil mais tradicional, que preferem o jornal impresso, procurou atender a um público que está cada vez mais conectado às redes sociais e consome informação de uma maneira mais dinâmica por meio dos portais digitais e através dos dispositivos móveis (smartphones e tablets entre outros). O novo site continua oferecendo os conteúdos que já vinha oferecendo, porém, agora, com novas formas de visualizações e navegação que podem se adaptar a qualquer tela. Com um layout mais atrativo, mais “limpo” e mais funcional o jornal O Farroupilha deu um novo passo para inovar em seus produtos. Uma das novidades é que seus leitores vão poder compartilhar as matérias por meio de janelas que direcionam o conteúdo para diversas mídias sociais. Outro diferencial é a interação com seus usuários que podem comentar as matérias postadas. Os colunistas também terão suas colunas disponibilizadas. Também a edição impressa poderá ser acessada através do botão “Edição Impressa”.
O novo site foi desenvolvido pela direção do jornal juntamente com a empresa MSWI, de Curitiba, e foi pensando de forma que possa oferecer conteúdo multimídia, o que antes não era possível.

Uma das grandes mudanças deste novo portal é que o usuário vai poder acessar os conteúdos do jornal através do celular. Esta era uma das formas que não era possível no site anterior. Agora, o novo site possui layout responsivo. O que isso significa? Isto significa que no layout responsivo permite que o conteúdo do site se adapte a plataforma do usuário, como Smartphones e Tablets. Ou seja, o conteúdo se “ajusta” a qualquer tipo e tamanho de tela. Desta forma os leitores do jornal vão consumir as informações com mais comodidade, com mais facilidade de navegação a qualquer hora e em qualquer lugar. Além da qualidade do jornal impresso, o leitor vai poder acessar os conteúdos multimídias. 

 

O Farroupilha

O jornal O Farroupilha foi lançado em 1981, mais precisamente no dia 20 de setembro. Não é à toa que além do nome da cidade, tem o nome da Revolução Farroupilha, que é comemorada na mesma data. Assim, está a quase 40 anos oferecendo a seus leitores um produto com credibilidade e tradição.