Pedro Pedrozo e Francis Casali

Na segunda-feira, 14/9, foi definida a quarta pré-candidatura à prefeitura de Farroupilha na convenção do Partido Socialista Brasileiro (PSB), realizada

Na segunda-feira, 14/9, foi definida a quarta pré-candidatura à prefeitura de Farroupilha na convenção do Partido Socialista Brasileiro (PSB), realizada no CTG Ronda Charrua: Pedro Pedrozo e o vice Francis Casali (PDT).  

O slogan da campanha é “sim, Seguimos Juntos” e conta com a parceria do Podemos, Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Comunista do Brasil (PC do B). 

Atual prefeito de Farroupilha, depois do processo de impeachment de Claiton Gonçalves ocorrido em 15 de maio, Pedrozo assumiu em plena pandemia do coronavírus e as ações tomadas fizeram com que se aproximasse da população.

Natural de Santa Maria, chegou a Farroupilha há 37 anos trazido pelo seu grande sonho: a dança tradicionalista, da qual foi coreógrafo por três décadas.
Com uma linguagem simples, foi vereador por dois mandatos e no passado também já foi candidato a prefeito. 

Lá atrás no passado, quando foi buscar a irmã em Santa Maria, havia profetizado – conforme matéria realizada em 2015, época em que era secretário de Obras – que seria prefeito da cidade um dia. Experimenta o cargo e o quer novamente.

Francis Casali, o vice de Pedrozo, tem experiência na vida pública. Já foi secretário de Gestão e Governo e secretário de Turismo e Cultura, onde conseguiu resultados que projetam o nome de Farroupilha em âmbito nacional. Mostrou que o turismo é desenvolvimento para a cidade.

Uma vez afirmou que “só fica no poder público quem realmente gosta do que faz porque a vida pessoal fica 100% comprometida”. A frase explica seu momento atual, já que Matteo, o primeiro filho, acaba de chegar. 

Já havia lançado sua pré-candidatura a vereador de Farroupilha e a pedido do seu partido tornou-se pré-candidato a vice-prefeito ao lado de Pedrozo.