O Farroupilha
  1. Home
  2. Notícias

Por: Redação

Pedrozo: “Farroupilha vai cuidar de Farroupilha”

Pedrozo: “Farroupilha vai cuidar de Farroupilha”
Pedro Pedrozo assina o ato de posse (Foto: Guilherme Elemar Bruxel)

Farroupilha tem novo prefeito. Pedro Evori Pedrozo assumiu de forma oficial o cargo em ato na tarde de sábado, dia 16 de maio, no Salão Nobre da Prefeitura, em termo de posse lido pelo procurador geral do município, Valdecir Fontanella. Pedroso assume até 31 de dezembro, após o mandato de Claiton Gonçalves ter sido cassado na Câmara de Vereadores, na noite de 15 de maio, por 10 votos a 4 e abstenção do presidente do Legislativo Fernando Silvestrin.

Pedroso prometeu muito diálogo, “lembrando que governar é um ato de legalidade e que nenhuma pessoa é maior que nosso município”. Ele voltou a sinalizar que “Farroupilha vai cuidar de Farroupilha”, para justificar que vai montar uma equipe de gestão enxuta e identificada com a cidade. “É um ‘novo’, novo. Vamos fazer a extinção de cargos e salários com o propósito de economizar ao menos dois milhões até o final de 2020. Temos grandes desafios pela frente, com a pandemia, com a falta de água no município em especial no interior. É uma das maiores recessões do século e todos precisam se modificar, seja no setor público, seja na sua casa”, discursou o novo prefeito.

Pedro Pedrozo prometeu muito trabalho. “Vamos levantar mais cedo, trabalhar mais, conversar com as entidades e respeitar a Câmara de Vereadores que é um filtro das demandas da comunidade”, avaliou.

Embora tenha garantido a valorização dos “profissionais da casa”, admite que vai buscar um profissional renomado e com grande experiência para a função estratégica na gestão e governo para este período de pouco mais de sete meses na Prefeitura de Farroupilha.

 

Confira na íntegra o discurso de posse do novo prefeito

 

"Senhoras e Senhores, boa tarde!

Meu cumprimento especial a todos.

 

Minha presença no Governo se dá por força constitucional. Sei de minha responsabilidade e tenho a compreensão do momento difícil que estamos vivendo. Muito ajudei o meu município, mas confesso que não pensei que hoje estivesse aqui desta forma.

Estamos em meio a uma pandemia que assola o mundo, que destrói vidas e compromete a economia. Uma praga secular que desafia a nossa geração.

Diante disso, temos a tarefa de nos proteger, de nos organizarmos, de nos unirmos para que possamos superar este momento tão difícil.

 

Senhores,

Tenho a consciência de que sou fruto de uma construção coletiva. Por isso, na nossa estada aqui, todos terão VEZ E VOZ: o Judiciário, a Câmara de Vereadores, as instituições e entidades e a população.

Precisamos distensionar, superar este momento e preocupante!

A sociedade está sofrendo, e nós, como administração, daremos a nossa contribuição, para amenizar este período.

Pretendemos diminuir a folha de pagamento, para gerarmos uma economia de 2 milhões de reais este ano. Para isso, pediremos o auxílio da Câmara de Vereadores, para a extinção de secretarias e cargos, que julgamos desnecessários neste momento.

Precisamos dedicar toda a nossa energia e intensificar os trabalhos contra o Corona Vírus, preservando o nosso maior bem: A VIDA!

 

Daremos atenção especial ao retorno das atividades econômicas e ao fortalecimento da corrente produtiva, que caracteriza o empreendedorismo da nossa cidade.

Nossos agricultores também estão sofrendo com a seca. Criaremos uma força tarefa de auxílio à agricultura, pois, além do Corona Vírus, estamos em uma crise hídrica. Os reservatórios da cidade precisam ser reconstituídos.

 

Nosso grupo de trabalho é muito produtivo. Possuímos um grande volume de obras já realizadas e inúmeras em execução. E as ações precisam continuar!

Nas próximas semanas, faremos a prestação de contas de todas essas atividades, mostrando o estágio de cada uma delas e dispensando grande energia e força de vontade, para sua conclusão.

Tenho muito respeito por todos os profissionais que vieram de outras localidades. Porém, nossa cidade possui gente competente, para fazer esse trabalho.

Vamos valorizar sempre o coletivo, buscando nos conselhos instituídos pela lei e, na comunidade, o amparo para a tomada das decisões.

 

NINGUÉM É MELHOR DO QUE NINGUÉM!

NENHUMA PESSOA É MAIOR DO QUE O NOSSO MUNICÍPIO!

ESTAMOS AQUI DE PASSAGEM.

FARROUPILHA VAI CUIDAR DE FARROUPILHA!

 

Obrigado!"