Prefeitura e atrações noturnas de Farroupilha em acordo

Em respeito às constantes reclamações da população sobre a perturbação do sossego (em 3 meses foram mais de 100 denúncias

Em respeito às constantes reclamações da população sobre a perturbação do sossego (em 3 meses foram mais de 100 denúncias à Brigada Militar), poluição sonora e danos ao meio ambiente nas proximidades de locais que vendem bebidas alcoólicas, e ainda depois de diversas reuniões com autoridades, a prefeitura publicou decretou que somente estabelecimentos portadores de Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) poderiam vender bebidas alcoólicas depois da meia-noite.

No final de maio uma outra ação já havia sido solicitada à prefeitura, para tentar preservar o sossego da população.

A decisão veio em resposta a um amplo debate que vem sendo construído por toda a sociedade. Preocupada em ouvir todas as partes envolvidas, a administração realizou uma reunião na tarde desta quarta-feira, 3 de julho, com sindicato e diversos proprietários de estabelecimentos da cidade para esclarecer questões do decreto.

Todas as sugestões foram levadas em conta, mantendo-se a preocupação com a perturbação do sossego. 

Após as considerações dos proprietários, o decreto como publicado pela equipe de Gestão será revogado e um novo estudo será efetuado para garantir tanto o sossego quanto o lazer da população e atender de forma mais adequada a todos.

A Administração reforça seu esforço no atendimento de todas as demandas, e o trabalho para achar, em conjunto com a população, a melhor alternativa sempre.