O Farroupilha
  1. Home
  2. Notícias
Por: Redação

Tensei, o vegano de Farroupilha em São Paulo

Tensei, o vegano de Farroupilha em São Paulo
O frigorífico vegano sustentável Tensei, de Farroupilha, participa da Naturaltech pela primeira vez como expositor

Quatorze empresas gaúchas selecionadas pelo Sebrae RS participam, entre os dias 5 e 8 de junho, de duas feiras que ocorrem no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo. A Bio Brazil Fair - Biofach América Latina é voltada a quem tem certificação de orgânicos, e a Naturaltech, ao mercado de produtos naturais, probióticos e integrais, fitoterápicos e tratamentos complementares.

A gestora de projetos do Sebrae RS Francine Oliveira Danigno explica que a maioria das selecionadas integram o Projeto de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva de Alimentos e Bebidas do Rio Grande do Sul, com foco na efetivação de negócios com pessoas jurídicas. Por isso, a importância da participação nas feiras, consideradas as maiores da América Latina no segmento de produtos naturais e orgânicos. Do total, 11 estão na Bio Brazil Fair (nove no estande coletivo do Sebrae RS, uma em estande individual e uma no estande coletivo do Sebrae Nacional) e três em estandes individuais da Naturaltech. “Essa participação é muito importante, pois se trata do maior evento do segmento, com proprietários de lugares com produtos naturais e orgânicos, buscando conhecer novidades e realizar negócios”, avalia Francine.


De olho no público infantil e vegano

A Dodani Orgânicos, de Porto Alegre, foi criada há três anos de olho no público infantil. A empresa surgiu da necessidade dos irmãos Jonas e Viviani Trapp Heitling de encontrar lanches mais saudáveis para Daniel (filho de Viviani), de sete anos. Pela terceira vez, a Dodani participar da Bio Brazil Fair. “Nos dois primeiros dias, a feira é voltada a negócios e, nos dois últimos, ao consumidor final. Assim, ficamos conhecidos tanto pelo varejo quanto por quem consome”, comenta Jonas. A empresa tem clientes em diferentes Estados, especialmente nos localizados nas regiões Sul e Sudeste.

Já o frigorífico vegano sustentável Tensei, de Farroupilha, participa da Naturaltech pela primeira vez como expositor. O apoio do Sebrae RS custeando 50% do estande individual foi determinante, comenta Thiago Guerra Diniz, um dos sócios e administrador da empresa. Segundo ele, a expectativa é voltar do evento com negociações encaminhadas junto a grandes redes de varejo do País. “Esperamos ficar mais próximo do nosso público”, comenta.

Atualmente, a empresa, que fabrica duas toneladas de hambúrgueres, nuggets e salsichas veganas sem glúten, soja ou conservantes, está presente em 380 pontos de venda de cinco Estados (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro). A estimativa é chegar ao final do ano com uma produção de oito toneladas distribuídas por 1,2 mil pontos de venda, além de atender todo o Sudeste, o Distrito Federal e Goiás. A presença na Naturaltech, comenta Diniz, será fundamental para que os números sejam alcançados.

O Projeto de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva de Alimentos e Bebidas do Rio Grande do Sul, do Sebrae RS, conta hoje com 90 empresas de todo o Rio Grande do Sul.