Especialista em Harmonização Facial acredita na prevenção dos sinais de envelhecimento

“Quanto antes os cuidados forem iniciados, melhores serão os resultados”, indica dra. Katrine David

Harmonia e equilíbrio estético em todo o rosto, este é o objetivo de uma especialidade exclusiva dos Cirurgiões Dentistas: a Harmonização Facial, repleta de procedimentos que possibilitam o alcance do objetivo.
“Acredito que nada mais justo que Cirurgiões Dentistas, profissionais que por cinco anos estudam detalhadamente a anatomia de cabeça e pescoço, possam, hoje em dia, ser especialistas em Harmonização Facial. Foi uma grande conquista para a classe porque a harmonia da face começa pela boca!”, defende dra. Katrine David, a farroupilhense especialista em Harmonização Facial.
Formada pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA Canoas), em 2016, Katrine buscou especializações, investindo em cursos que lhe transmitiram modernas e seguras técnicas para a aplicação dos procedimentos (veja box) realizados em seu consultório, foco do seu trabalho desde 2019.

FOTO: Diego Frigo

Riscos, indicações e resultados dos procedimentos
“Todo e qualquer procedimento oferece risco e é obrigação do profissional esclarecer isso ao paciente. O grande diferencial está em saber resolver a intercorrência, caso ela aconteça. Claro que o produto, a técnica, o material, a biossegurança, o bom senso do profissional, o consultório, enfim, tudo influencia no resultado final, bem como nas chances de diminuir ou aumentar o risco de alguma intercorrência acontecer”, explica a profissional.
Dra. Katrine prega que tanto as indicações quanto os resultados dos procedimentos da Harmonização Facial são muito particulares, pois dependem de inúmeros fatores individuais. “Estamos falando de pessoas com hábitos, alimentação, genética e respostas fisiológicas diferentes! Costumo dizer que não tem idade para os procedimentos e sim necessidade. Sempre ressalto a importância da prevenção: o melhor é prevenir e não esperar as rugas aparecerem ou o ‘rosto derreter’ para procurar ajuda profissional”, adverte a especialista.