O Farroupilha
  1. Home
  2. Notícias

Por: Claudia Iembo

Virtu Arquitetura completa 15 anos

Virtu Arquitetura completa 15 anos
(Da esq .para dir. ) Ingridy Lovo, Patrícia Folle e Andréia Milesi no comando da empresa (Foto: Fran Dal Monte)

Do início ao fim. Da escolha do terreno à entrega da chave, com toda a produção interior. É desta forma que a Virtu Arquitetura trabalha e chega aos 15 anos celebrando grandes resultados. 

Atuando nas várias frentes da arquitetura, o escritório faz projetos residenciais, comerciais, industriais. Tudo de forma completa. “Assessoramos o cliente desde a escolha do terreno, que é fundamental, até o resultado final, passando pelo projeto arquitetônico, construção, todo o projeto de interiores, projeto de paisagismo técnico, enfim, todos os projetos até a conclusão da obra com a decoração, com criação de design de peças de mobiliário”, explica Patrícia Folle, a arquiteta e sócia majoritária, que acabou se especializando em gerenciamento de obras, fazendo com que a Virtu se inserisse de forma marcante na execução e no acompanhamento de todas essas etapas do processo. 

Patrícia iniciou as atividades do escritório sozinha, em 2005. Um ano depois, a primeira estagiária, Andréia Milesi, tornou-se sócia. A terceira sócia, Ingridy Lovo, a compor a gestão da Virtu Arquitetura chegou há cinco anos. 

“Eu sempre pensei a arquitetura de uma forma um pouco diferente, eu queria mostrar a importância e a responsabilidade de uma arquitetura com a sua essência, e não simplesmente fazer só o belo”, complementa Patrícia, expondo mais a linha seguida pelo seu escritório. 

Como toda empresa inovadora, a Virtu busca constantes atualizações com a participação em feiras e eventos pelo Brasil e pelo mundo. As arquitetas já fizeram cinco mostras de decoração e o resultado do trabalho desenvolvido foi divulgado também em publicações de livros de arquitetura. Tudo conquista da trajetória traçada nestes 15 anos.

“Hoje estamos com obras grandes e neste momento de pandemia, em que as pessoas estão olhando mais para suas casas, ficando muito mais tempo dentro delas , também estão percebendo aquilo que eu coloco como essência da arquitetura, que é o bem-estar que um  ambiente bem pensado, bem planejado e consequentemente, lindo, pode gerar para o seu  morador”, finaliza Patrícia.

 

Virtu Arquitetura
Avenida Paulo Broilo, 605
Bairro São Luiz. 
Fone: 3042-0016 / 99935-9238.