1ª Semana no Empreendedor garantindo bons conteúdos

          Depois do temporal de segunda-feira, que acabou cancelando a primeira noite de palestras da 1ª.

          Depois do temporal de segunda-feira, que acabou cancelando a primeira noite de palestras da 1ª. Semana do Empreendedor, evento integrante da Expo Farroupilha, a programação segue sendo cumprida. Na noite de quarta-feira, Darcio Klauss, ou melhor Cisso Klauss, diretor industrial da Arezzo & Co, falou sobre a empresa, inserindo-a no tema da noite: Indústrias em tempo de inovação.
          Na quinta-feira, 14 de junho, o almoço no Parque dos Pinheiros teve a palestra de Eduardo Makiyama sobre o Blockchain/Criptomoeda e no auditório da UCS, à noite, o tema era Grafeno, a tecnologia do futuro, com o professor José Augusto Pereira Brito.
         Na noite desta sexta, 15 de junho, o tema será Inovação: desafios e oportunidades, no auditório do Sindilojas, às 20h, com os convidados Geraldo Alexandrini, Shana Sabbado Flores e Franco Onzi Perini.
Na segunda-feira, 18 de junho, o encerramento, no auditório da UCS, com As novas profissões do futuro e as mudanças no mundo acadêmico, com os professores: Diego Piazza, João Alvarez Peixoto, Marcos Ricardo Pretto e Marcelo Soares Lubaszewski.

          Arezzo &Co.
          Klauss discorreu sobre o posicionamento e estratégias da empresa que representa. Explanou sobre as seis marcas pertencentes ao grupo, deixando claro o foco da Arezzo em ser uma gestora de marcas. A Arezzo possui 680 lojas pelo Brasil e apenas 12% deste número são lojas próprias, o restante são franquias. Nosso ponto forte é exatamente este: avançar no desenvolvimento de marcas. Sabemos o que queremos e não perdemos tempo desenvolvendo produtos que não nos traduzem, disse, de forma clara, exemplificando a importância de saber para onde caminhar.
         A  inda como indicador de sucesso, apontou outra informação imprescindível. Para se ter sucesso é importante definir o que será vendido. O produto pode ser só um caminho. A Arezzo & Co. não vende sapatos, vende desejos e experiências através do sapato. Esta é a grande visão da empresa, dividiu.
         O diretor industrial, que possui 52 anos de experiência na indústria de calçados e está há 15 dentro da Arezzo, compartilhou do seu conhecimento, ressaltando que todo empreendimento bem-sucedido é sustentado por pessoas. Desenvolvemos 12 mil modelos por ano e dependemos da criatividade das pessoas porque são elas que fazem tudo acontecer. Este é um forte pilar na Arezzo, comentou.
         A Arezzo & Co., segundo ele, cresce de 10 a 13% mesmo nos anos de crise. Seguimos algumas regras como: ouvir nossos clientes, encontrar oportunidades para inserirmos nossos produtos e investir para ganhar mercado, ensina o executivo.
Por estas e outras informações, agestora de marcas é sempre um case a ser analisado e ouvir um profissional que a represente é ter a oportunidade de ampliar a visão sobre negócios, sobre como vencer desafios, sobre pessoas.

Para refletir

Algumas frases ditas pelo diretor industrial da Arezzo & Co., Cisso Klauss.

Se não existe desafio, não existe desenvolvimento.

A única saída na crise é cria mais desejo. Para a Arezzo & Co. foi assim.

A previsão de faturamento nos negócios da web da empresa para 2018 é de 200 milhões de reais. Se não estivermos atentos à evolução dos negócios, esta fatia estaria nas mãos de outras empresas.

O que nos trouxe até aqui, com certeza não será o que vai nos levar para a frente.

É preciso sempre criar a cultura da inovação.

Numa empresa moderna, as dificuldades de relacionamento precisam ser solucionadas. Não se pode correr o risco de ter pessoas desmotivadas no negócio.