Para aprender com elas e sobre elas

Um dia dedicado ao protagonismo feminino nas organizações. Esse é o objetivo do Feminina – 1º Congresso de Mulheres Empreendedoras

Um dia dedicado ao protagonismo feminino nas organizações. Esse é o objetivo do Feminina – 1º Congresso de Mulheres Empreendedoras da Serra Gaúcha. Evento vai acontecer no dia 5 de outubro, na Sede social da Associação dos Motoristas de Garibaldi (AMG). Promovido pela Apeme Mulher – Departamento feminino da Associação de Pequenas e Médias Empresas (Apeme), de Garibaldi, reúne personalidades fortes e envolventes como Cintia Lee Martínez Megget, Maria Anselmi, Odete Bettú Lazzari, Cristina Furlanetto, Maristela Tomasi Chiappin, Gustavo Balbinot e Ana Botafogo.
O congresso promete palestras com líderes e gestoras reconhecidos pela trajetória. A primeira palestra será O Círculo Virtuoso do Empreendedorismo: A trilogia Foco, Vontade e Potencial, com Cintia Lee Martínez Megget. Nascida em Montevidéu, a especialista em Sistemas Integrados de Gestão, abordará o que é ser empreendedora e explicará como desenvolver as características essenciais.
Na sequência, os participantes assistirão ao painel Mulheres Empreendedoras: Histórias de Sucesso, com a presença da executiva da Malharia Anselmi, Maria Anselmi; diretora-presidente da Rede de Ensino Caminho do Saber e vice-presidente de serviços da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC), de Caxias do Sul, Maristela Tomasi Chiappin. Também serão destaque duas garibaldenses: a proprietária da Osteria Della Colombina, Odete Bettú Lazzari, e a pesquisadora em astrofísica Cristina Furlanetto.
A partir das 17h, será a vez da palestra show Mulher, A Alma do Cuidado Humano, com o filósofo, teólogo e cantor Gustavo Balbinot. A última atração do congresso é a Palestra Magna Vida de Bailarina, com Ana Botafogo.
A primeira-bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro é dona de uma carreira repleta de conquistas importantes. Entre os muitos títulos que recebeu estão o de Embaixatriz da Cidade do Rio de Janeiro e o de Benemérito do Estado do Rio de Janeiro. O Ministério da Cultura da República Francesa nomeou-a, em 1997, Chevalier Dans L’Ordre des Arts et des Lettres e, em 1999, o Ministério da Cultura do Brasil outorgou-lhe o Troféu Mambembe, referente ao ano de 1998, pelo reconhecimento ao conjunto do trabalho e divulgação da dança em todo o território nacional.