Com eliminação de mais de 700 cadastros, Farroupilha reduz mais o Bolsa Família
Prefeitura garante que está aprimorando o controle do programa Federal e incentivando a inserção de famílias no mercado de trabalho

O Município de Farroupilha registrou uma redução significativa no número de beneficiários do programa Bolsa Família ao longo de 2025. Em janeiro, 2.510 famílias estavam contempladas pelo benefício do governo Federal. Agora, esse número caiu para 1.774, representando uma redução de 736 benefícios, feita pela administração municipal.
Essa diminuição ocorre porque o governo determinou revisões cadastrais e cruzamento de dados junto ao governo Federal, com objetivo de garantir que apenas famílias que realmente se enquadram nos critérios do programa continuem recebendo o auxílio. Os cancelamentos foram motivados por inconsistências cadastrais, aumento da renda familiar ou ausência de atualização no Cadastro Único.
O Bolsa Família é um programa de transferência de renda do governo Federal voltado às famílias de baixa – ou nenhuma – renda e em situação de vulnerabilidade social. Para se manter no programa é necessário atender critérios de permanência que incluem renda per capita, frequência escolar de crianças e adolescentes, além do acompanhamento de saúde.
Como forma de incentivo à inserção destas famílias no mercado de trabalho, o Município destaca que há quase 300 vagas de emprego abertas por meio do Balcão do Trabalhador. A iniciativa oferece suporte a quem está em busca de oportunidades e precisa de renda. Atualmente, é possível verificar as vagas disponíveis por meio do link.
- Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 2131-5307.
