Empossados os eleitos da nossa Farroupilha

O ano iniciou com a posse dos escolhidos pelo povo em seis de outubro. Com exaltação à família, prefeito, vice-prefeito e vereadores
se comprometeram em prestar o melhor serviço ao município

Claudia Iembo
claudia@ofarroupilha.com.br

.

Muitos sorrisos e abraços no clima de recomeço que batiza o ano que acaba de chegar também dentro dos poderes Executivo e Legislativo da cidade com a Sessão Solene de posse dos 15 Vereadores, do Prefeito Jonas Tomazini e Vice-prefeito Thiago Brunet.
No dia 1° de janeiro, a Câmara de Vereadores teve grande presença de público para prestigiar a posse dos eleitos, que em sua totalidade exaltou o papel da família no momento importante para cada um deles.

Um a um dos vereadores que compõem a 20ª Legislatura ocupou a tribuna para os agradecimentos à eleição dos cargos que ocupam a partir de agora. Foram eles: Clemente Valandro, Renan Bondan e Davi de Almeida, do Progressistas; Matheus Paim, Jorge Cenci, Joel Corrêa, Argídio Schmitz e Cilo Monteiro, do MDB; Glaci Silvestrin, Mauricio Bellaver e Darlan de Jesus, do PL; Francyelle Bonaci, do PDT; Roque Severgnini e Juliano Baumgarten, do PSB e Fernanda Correa, do União Brasil.

Todos fizeram o juramento de posse e elegeram a Mesa Diretora para 2025, cujo presidente, eleito por unanimidade, foi o vereador Jorge Cenci, além dos vices: Maurício Bellaver e Argídio Schmitz e dois secretários: Davi de Almeida e Francyelle Bonaci.

A composição das comissões foi anunciada, assim como os líderes de bancada, sendo: líder de governo, Davi de Almeida; MDB, Cilo Monteiro; PP, Davi de Almeida; PL, Maurício Bellaver; PDT, Francyelle Bonaci; PSB, Roque Severgnini e União Brasil, Fernanda Correa.

O prefeito Jonas Tomazini, tranquilo e feliz em sua fala, exaltou o quanto “Farroupilha é uma terra de oportunidades” e que o compromisso – “de honra e responsabilidade” – em manter a alta qualidade nos serviços, como saúde e educação, continuará para fazer do município “terra fértil para que as pessoas possam germinar seus sonhos”.

Lembrou dos desafios impostos pela pandemia e pelos episódios climáticos ocorridos nos últimos quatro anos, período em que esteve como vice-prefeito. Citou uma frase do padre Ibanor, escutada na apresentação de fim de ano em uma escola que dizia: “eu não vou cumprimentar as autoridades, eu vou cumprimentar os servidores”. “Gostaria que pensássemos justamente nisso, que pudéssemos terminar este momento histórico na vida de cada um sendo menos autoridade e mais servidores porque essa é a nossa principal meta e desafio: servir essa comunidade que confiou a nós estas posições que ocupamos hoje. Se tivermos isso em nossa mente, nas nossas ações, no coração e em cada dia de trabalho, não tenho dúvida de que vamos entregar o melhor para os munícipes “, frisou.

Ainda exaltou a importância da família, dizendo que o cargo foi antes um sonho de seu pai, senhor Darci, falecido três dias antes de Tomazini começar a campanha. Não deixou de fora sua esposa Juliane e os filhos Maria Victorya e João Victor. Agradeceu a Deus e pediu a Ele que conduza as ações da missão que abraça a partir deste primeiro de janeiro.

O vice-prefeito Thiago Brunet também falou de Deus, de família, do aprendizado adquirido ao longo dos oito anos na Câmara de Vereadores e discorreu sobre as prioridades que devem ser valorizadas em uma cidade, como educação, saúde, segurança, trabalho, ente outras. “A cidade nasce primeiro no coração e na consciência de cada um de nós. Farroupilha não para!”, encerrou.