Iolanda Trujillo vai receber o título de Cidadã Honorífica

Iolanda Marques Trujillo, é paranaense, natural de Maringá, mas com criação paulista. Chegou em Farroupilha no ano de 1997, e

Iolanda Marques Trujillo, é paranaense, natural de Maringá, mas com criação paulista. Chegou em Farroupilha no ano de 1997, e nestas quase três décadas de residência, busca associar sua vida pessoal e profissional com a filantropia. Com quatro formações: pedagogia, moda e estilo, gestão de negócios e sommelier, Iolanda é uma ativa incentivadora de iniciativas voltadas ao fortalecimento de negócios locais, Como o “Elas por Elas – Serra”.

A futura cidadã honorária de Farroupilha também contribui voluntariamente através da CDL Mulher, da Confraria Feminina do Espumante e do Vinho, Liga de Combate ao Câncer, e Rotary Club, entre outros movimentos, a exemplo da “Oração na Janela” – durante o período da pandemia da Covid-19 – e na distribuição de donativos às vítimas das enchentes de 2024.

Sua contribuição com o bem-estar do farroupilhense foi referenciada pela vereadora Eleonora Broilo. O título de honorífico é concedido às pessoas que não nasceram em Farroupilha mas encontraram na cidade um local de acolhimento e desenvolvimento. O nome de Iolanda foi aprovado por unanimidade entre os vereadores.

  • A sessão de outorga do título está prevista para ocorrer no dia 10 de novembro, às 18h na Câmara de Vereadores.

Próximas solenidades

  • 6/10/2025: Título Mérito Esportivo a Alexandra Bernardi
  • 27/10/2025: Título de Cidadão Emérito a João Fernando Silvestrin
  • 10/11/2025: Título de Cidadão Honorífica a Iolanda Marques Trujillo