Marisol Santos assume a presidência do PSDB Mulher no Rio Grande do Sul

Vereadora de Caxias do Sul vai liderar reorganização da sigla feminina no Estado com foco na ampliação da participação das mulheres na política

A vereadora Marisol Santos (PSDB), de Caxias do Sul, assumiu na sexta-feira, 5 de dezembro, a presidência do PSDB Mulher RS, após o afastamento da deputada Nadine Tagliari Anflor do cargo. Marisol integrava a executiva estadual do PSDB Mulher como vice-presidente e foi a vereadora mulher mais votada do partido no Rio Grande do Sul nas eleições municipais de 2024. Agora ela passa a conduzir a reestruturação do segmento feminino da sigla em articulação com o presidente estadual do PSDB, Moisés Barboza, o deputado federal Daniel Trzeciak e o prefeito de Guaíba, Marcelo Maranata, que compõem as vice-presidências da executiva.

A nova presidente destaca que o principal objetivo será reorganizar o PSDB Mulher em todas as regiões do Estado, fortalecendo núcleos municipais, incentivando novas lideranças femininas e ampliando espaços de representação. Com trajetória marcada pela defesa dos direitos das mulheres e pela atuação comunitária em Caxias do Sul, Marisol reforça que o trabalho será conduzido de forma conjunta com as filiadas. “Queremos apoiar, ouvir e envolver as mulheres tucanas , com ações que valorizem suas vozes e sua participação política. Mais mulheres na política significa mais diversidade de ideias e soluções mais próximas da realidade da população”, afirma Marisol.

  • No contexto da reorganização partidária e olhando para os desafios do próximo ciclo eleitoral, Marisol também se coloca como pré-candidata a deputada estadual, reforçando seu compromisso com a ampliação da representatividade feminina no Parlamento gaúcho.

A comunicação sobre a mudança na presidência foi reforçada pela presidente de honra do PSDB Mulher RS, integrante do Secretariado Nacional e coordenadora da Região Sul do partido, Ângela Sarquiz. Com a nova composição, o PSDB Mulher RS inicia uma fase de reorganização interna, ampliando a participação política das mulheres e reforçando a atuação partidária em todo o Rio Grande do Sul, em alinhamento às demandas da comunidade e aos desafios do próximo ciclo eleitoral.