Pepe Vargas apresenta relatórios da gestão e do Fórum Democrático
.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Pepe Vargas (PT), apresentou, na manhã de 27 de janeiro, o balanço de sua gestão na presidência do parlamento gaúcho, no ano passado, e resultados do Pacto RS 25: O Crescimento Sustentável é Agora. Após a entrega dos relatórios de Gestão 2025/2026 e do Fórum Democrático, o chefe do Legislativo destacou que a marca de sua trajetória na presidência foi a democracia e a sustentabilidade.
“Esse é o legado que a gente deixa, internamente, com o Plano de Logística Sustentável”, ressaltou. “Também queria dizer que a Assembleia Legislativa recebeu da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil, no início de dezembro, um prêmio, porque nós chegamos ao nível de transparência Ouro. Nós melhoramos muito no aspecto da transparência”, afirmou.
Sobre a aplicação dos temas apontados no Pacto RS 25, pela gestão que o sucederá neste ano, o presidente afirmou que o relatório técnico pode servir como base para deputados e, também, ao Executivo. “Tem subsídios para pensarmos diretrizes de políticas públicas e projetos de lei que venham a trabalhar com isso”, concluiu o presidente da Casa.
Pepe agradeceu a presença da imprensa e dos servidores da Assembleia. Estiveram presentes no ato o ex-deputado federal e atual diretor do Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional da ALRS, Ronaldo Zülke, a superintendente-geral da Assembleia, Mari Perusso, a superintendente de Comunicação, Cultura e Memória, Vânia Lain, e o presidente do Sindicato dos Funcionários Efetivos e Estáveis da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul (Sinfeeal), Flávio Dall Agnol.
