Semana Nacional do Trânsito terá congresso nesta terça sobre segurança, em Farroupilha

.

O 1º Congresso Municipal de Segurança para o Trânsito, em Farroupilha, com o tema – da Semana Nacional do Trânsito – ”Desacelere, seu bem maior é a vida”, vai ser realizado nesta terça-feira, dia 23 de setembro. A organização é da Secretaria Municipal de Obras e Trânsito, por meio da Escola Pública de Trânsito. A Semana do Trânsito começou no dia 18 e se estende até quinta-feira,25 de setembro.

O Congresso vai ser realizado no Salão Nobre da Prefeitura, e contará com palestras, mesa de perguntas e respostas, e debates sobre segurança e orientações para um trânsito maios seguro na cidade. A atividade ocorre pela manhã, entre 8h e 11h30min, e à noite, com início às 19h e encerramento às 22h30min. A promoção é aberta para toda a comunidade.

  • O encontro contará com palestras da Brigada Militar, Delegacia da Polícia Civil, do Comando da Polícia Rodoviária Estadual e da Escola Pública de Trânsito de Caxias do Sul, além de explanações com Engenheiros de Trânsito e de Tráfego.

A Semana Nacional do Trânsito tem o apoio da Polícia Civil, Brigada Militar, Polícia Rodoviária Estadual e o Mocovi/Consepro, constituindo-se de ação de conscientização para promover a educação e a segurança viária em todo o país. A campanha incentiva motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas a adotarem atitudes responsáveis, reforçando a importância do respeito às leis de trânsito e prevenção de acidentes.

  • A atividade mobiliza escolas, empresas, órgãos públicos e a comunidade para atividades educativas, contribuindo para a formação de cidadãos conscientes e para a construção de um trânsito mais seguro e humano.