De Tudo Um Pouco

Moda para baixinhas O mundo fashion evidencia o tipo físico de mulheres altas e esquias, mas as brasileiras são naturalmente

Moda para baixinhas
O mundo fashion evidencia o tipo físico de mulheres altas e esquias, mas as brasileiras são naturalmente mais baixas e com coxas grossas. As baixinhas, em geral, são as que mais encontram dificuldade na hora de encontrar que se adaptam ao seu corpo. Mas como para tudo tem seu jeitinho, descubra agora algumas dicas de moda para as baixinhas compensarem a pouca altura com roupas certas.

Para começar, vale lembrar que existem peças e elementos que achatam a silhueta: evite listras horizontais, vestidos e saias compridas e pregas. Além disso, usar roupas com muito contraste – como blusa de uma cor e saia de outra – pode acentuar ainda mais a baixa estatura.

Para as baixinhas e magras, podem apostar em peças justas e acinturadas, como calça skinny e mini comprimentos em vestidos, saias ou shorts são boas pedidas.

Dar atenção à parte de cima do corpo é essencial: peças tomara que caia, blazeres e casacos na altura dos quadris e também decotes, ajudam a alongar a silhueta.

Já as mais gordinhas, devem optar por peças não tão justas e curtas, e o corte reto nas peças é essencial. Mas também não devem passar da altura dos joelhos, tanto nos shorts quanto vestidos.

A s estampas também não servem apenas para enfeitar as peças, e são responsáveis por boa parte do efeito visual do corpo. Portanto, a dica é evitar estampas muito grandes e abusar das listras verticais.

Outra forma de ganhar alguns centímetros é apostando nos calçados com salto alto, como botas e sandálias. Além de deixar a mulher elegante, são aliadas de uma boa postura e altura. Na escolha dos acessórios que completam o look, procure sempre optar pelas peças delicadas, contidas e que não sejam grandes.

Você sabe o que é escova progressiva?

A escova progressiva é uma técnica utilizada para alisar os cabelos. Ela também ajuda a tratar e diminuir o volume dos fios. Ela é chamada ‘progressiva’ pelo efeito gradual que causa nos cabelos a cada aplicação: eles vão ficando progressivamente mais finos e menos cheios.
Com a presença da queratina, durante o alisamento, os fios vão sendo hidratados. A chapinha usada no procedimento ajuda a fixar a queratina nos fios, deixando-os bem mais bonitos e macios. O principal componente da escova é o formol, que garante que o cabelo ficará liso. Além disso, são usados cremes emolientes e queratina. Com o tempo, os produtos saem do cabelo, por isso é necessário refazer o procedimento a cada 2 meses aproximadamente.

Decidiu fazer a Escova Progressiva? Preste atenção
• O formol está proibido pela ANVISA. Ele é um componente altamente tóxico para o organismo. Quem faz está agindo contra a lei.
• Quando utilizado em excesso, o formol pode causar irritações na pele por conter substâncias tóxicas. Por isso, antes de iniciar a escova progressiva, procure um profissional de confiança. Verifique se os produtos utilizados são aceitos pela ANVISA e se são fabricados em laboratórios confiáveis.
• Na primeira vez que fizer a escova, é aconselhável fazer um teste de sensibilidade com a química para diagnosticar qualquer eventual alergia.

Chocalho de lata de alumínio

Você vai precisar:
01 lata de alumínio ou 02 latas de molho de tomate
Semente de feijão, milho, arroz ou pedrinhas
Fita adesiva.

Modo de fazer:
Você pode enfeitar seu chocalho com figuras que você imprime e cola. Ou pode pintar sua lata com tinta plástica. 
Encha a lata com a semente que você tiver ou pedrinhas. 
Cada semente fará um barulho diferente e você pode fazer vários chocalhos conseguir diversos sons. 
Vede o buraco da latinha com fita adesiva e cole uma figura por cima para dar um acabamento legal. Se utilizar as latas de molho de tomate, junte-as com fita adesiva.
Agora é só fazer o seu som.

A importância da geometria e do balanceamento

Você sabia que realizando geometria e balanceamento no seu veículo os pneus sofrem um desgaste muito menor? Isto possibilita um maior tempo de uso seguro dos seus pneus, aumenta a vida útil dos componentes da suspensão, como amortecedores, buchas e borrachas, garantindo muito mais segurança nas estradas.

Balanceamento
O objetivo do balanceamento das rodas, como o nome diz, é balancear as massas do conjunto roda e pneu que, por algum motivo, podem estar em desequilíbrio. O primeiro sinal de que a roda está desbalanceada é uma vibração sentida no volante quando a roda com problemas está no eixo dianteiro, ou no assoalho, no caso do eixo traseiro. Além do desconforto, porque o pneu literalmente pula como se fosse uma bola, essa vibração compromete a estabilidade e provoca desgaste irregular dos pneus.

Geometria
Alinhar a direção significa ajustar três pontos da geometria da suspensão. A suspensão engloba todo o conjunto de molas, amortecedores, braços e também os pneus e componentes do sistema de direção. 

Seu caniço de pesca merece atenção!

O equipamento que mais sofre na hora da briga com o peixe é o caniço de pesca. É ele que se esforça para lançar a isca. Enverga-se todo para cansar o peixe. Amortece o impacto que a linha sofre. Resumindo, a vara faz de tudo para que você tire o exemplar da água e é posta de lado assim que o peixe é embarcado.

Esse equipamento merece atenção, não deve ser encostado no canto ao chegar da pescaria.
Seus componentes precisam ser limpos sempre. O recolhimento da linha, por exemplo, traz resíduos que se acumulam no anel e na moldura. Se o uso é em água salgada, os passadores podem ser atacados pela corrosão.
Ao voltar de uma pescaria, leve o caniço para tomar banho, limpando as molduras e o anel com uma escova de dente. 
 

Renovando abajures

Para quem curte decoração, recuperar móveis e objetos para reutilizá-los em novos ambientes, tornou-se atitude ecologicamente correta, pois dá um novo uso ao objeto ao invés de virar entulho.

Além de poder exercer a criatividade e sua veia artística você economiza no seu bolso, evitando gastos na loja de decoração. O único gasto que vai ter é com tinta, tecido, cola, e afins.

Recuperar abajures é uma tarefa superdivertida, porque são infinitas as possibilidades de criação. Um abajur é composto por duas peças: a base e a cúpula.

   Para a base você pode pintá-la, de preferência com spray, pois o acabamento é melhor, você pode fazer um mosaico, pode revestir com pedras, etc. Para a cúpula, é importante lembrar que não podemos cobrir com um material que atrapalhe a luminosidade do abajur. Podemos revestir com tecidos claros, com papel de parede ou simplesmente pintar. Uma ideia bem interessante é pendurar pedras ou ornamentos na base da cúpula.

Como customizar um velho abajur com tecido:
Use tudo o que tem em casa: o resto de uma tinta a base de água, tinta spray para dar um acabamento, retalho de um tecido estampado com flores, xadrez ou poá e cola branca, aquela com rótulo azul.
Depois de recortar o tecido e colar com utilização de um pincel largo, dê uns picotes na borda de cima e de baixo, para facilitar a virada para dentro.

Por último, use prendedores de roupas para fixar bem enquanto a cola secava.
A base tem que ser lixada, pintada primeiramente com tinta PVA branca e depois finalizada com tinta spray.
As possibilidades de sucesso são tão grandes quanto for sua imaginação!

Dicas para games 

O mercado de games para PC é bastante competitivo e permanece sendo a preferência de milhares de jogadores ao redor do mundo, não apenas por causa da incrível gama de títulos disponíveis, mas também devido a outros fatores, que vão da jogabilidade aos gráficos.

Freqüentemente ocorrem discussões sobre o preço dos games aqui no Brasil, e muitos comentam que gostariam de ter todos os seus jogos originais, mas o bolso não permite. Mas atualmente existem no mercado jogos originais de bom nível, com baixo custo e com todas as vantagens que ele proporciona.

Evite jogos não originais pois ele força mais o leitor óptico e acaba reduzindo a sua vida útil. 
Com o jogo original são minúsculas as chances de aparecer algum erro em seu PC, se aparecer, você tem a assistência da empresa que fabricou ou publicou o jogo, também suporte online e mais, com ele, jogar online também fica mais fácil.

DICA: Se você gosta de games monte um equipamento específico para este fim com boa refrigeração. Compre uma placa de video adequada pois ela é um dos principais requisitos para uma boa jogabilidade. Placas de vídeos on board são muito limitadas e não oferecem recursos para a maioria dos games. Evite usar notebooks pois ele é um muito compacto e acaba aquecendo demasiadamente podendo danifica-lo ou no minimo diminuir sua vida útil.

Mulher…

Que traz beleza e luz aos dias mais difíceis
Que divide sua alma em duas
Para carregar tamanha sensibilidade e força
Que ganha o mundo com sua coragem
Que traz paixão no olhar
Mulher,
Que luta pelos seus ideais,
Que dá a vida pela sua família
Mulher
Que ama incondicionalmente
Que se arruma, se perfuma
Que vence o cansaço
Mulher,
Que chora e que ri
Mulher que sonha…
Tantas Mulheres, belezas únicas, vivas,
Cheias de mistérios e encanto!
Mulheres que deveriam ser lembradas,
amadas, admiradas todos os dias…
Para você, Mulher tão especial…

Dicas úteis 

Café mais gostoso – Cafezinho é bom e anima em todos os momentos. Se quiser incrementar o sabor, junte ao pó, canela e chocolate em pó (ou achocolatado), em quantidade ao seu gosto. Ficará delicioso.

Pepinos – Se você acha que o pepino é indigesto, não o descasque. Basta lavá-lo e cortá-lo com casca, pois nela estão as enzimas que ajudam na digestão.

Bem verdinho – O brócolis ficará mais verdinho se for cozido em água com uma pitada de açúcar. Nunca use bicarbonato.

Molho encorpado – Se o molho parece desandado e não engrossa de jeito nenhum, experimente juntar maisena diluída em água. Acrescente e mexa sem parar, fica cremoso na hora. Depois de engrossado, deixe cozinhando por mais alguns minutos.
Banana rápida e deliciosa – Descasque as bananas e corte-as ao meio no sentido do comprimento. Polvilhe com açúcar e canela e leve ao microondas, em potência alta por um minuto e meio. Sirva imediatamente e se delicie.

Batata palha – Passe as batatas no ralador em tiras finas, depois as deixe de molho em água fria, dentro da geladeira durante 30 minutos. Escorra bem, enxugue e frite em óleo quente cuidando para não queimar, pois frita rápido.

Vinagre branco – O vinagre branco é bom para remover ferrugem, mofo, manchas nos tapetes, sujeiras de banheiro e para tirar o cheiro de peixe nos utensílios domésticos. Só é preciso diluí-lo em água.

Drenagem

É nesse item que a maioria das pessoas erra. Exceto os vasos de fibra de coco, todos os demais devem ter furos no fundo. O correto é criar sobre este furo, uma camada de drenagem, que significa um pouco de argila expandida, pedregulho, seixo ou cacos de telha, para facilitar o escoamento do excesso de água e, ao mesmo tempo impedir que a terra escorra pelo fundo do vaso, para que isso não ocorra, além dos pedregulhos é importante colocar sobre eles uma pedaço de manta geotêxtil (a mais conhecida é a manta de bidim) antes da colocação da terra.

Após a execução da drenagem, coloque a terra até a metade do vaso, instale então a planta. Certifique-se de que as raízes estão assentadas naturalmente, se elas forem muito grande, não receie podá-las um pouco.
Mantenha a planta ereta no lugar, e vá completando a terra, socando-a de vez em quando. Ao final aperte com as mãos a terra em volta da planta, e certifique-se de que ela está firme no lugar. Regue generosamente para a terra assentar, o ideal é que ela fique a um cm. da borda.

Adubação

Não é conveniente adubar as plantas recém compradas, duas semanas depois da compra é um bom momento para começar. Mas faça isso com critério. Uma vez por mês, principalmente na primavera e verão.  

Hamster

Hamster ou Criceto é uma designação comum a diversos pequenos mamíferos roedores, encontrado no mundo todo como animal de estimação ou como cobaia. Possuindo grandes dentes incisivos que estão em constante crescimento, necessitam estar sempre roendo para evitar que cresçam demais.

Os hamsters são animais noturnos, que dormem durante o dia quente e ficam acordados à noite quando está mais frio. Eles enxergam muito mal, mas têm o olfato apurado e uma excelente audição.

Eles vivem em média 2 anos, e têm uma dieta que inclui 80% de ração e o restante em alimentos como cenoura e milho. A manutenção mensal é muito barata.
Criados em gaiolas, eles quase não ocupam espaço, não precisam de banho, não fazem barulho, nem transmitem doenças.

Entre cachorros, papagaios e gatos, as famílias modernas estão preferindo a praticidade dos pequenos roedores. Para retribuir, eles podem até aprender gracinhas, como dançar sobre duas patas.
Podem parecer com ratos, mas são parentes dos esquilos e, por essa herança, costumam ser mansos, curiosos e brincalhões.

Esta pode ser uma boa opção de bichinho de estimação. 

Cookies de leite condensado

INGREDIENTES:
200 g de manteiga em temperatura ambiente
2 ovos
meio tablete de chocolate meio-amargo
1 lata de leite condensado
2 xícaras e meia (chá) de farinha de trigo
1 pitada de sal
1 pitada de bicarbonato de sódio

MODO DE PREPARO:
 A receita é fácil, contudo o segredo está no modo de preparo.
A primeira medida a ser tomada é bater a manteiga ligeiramente, tornando-a mais homogênea. Depois se acrescenta as gemas, o chocolate ralado e batendo sempre o leite condensado em fio.
Mistura-se a massa por aproximadamente 20 minutos.

Depois de feita a primeira parte, acrescenta-se, aos poucos, a farinha de trigo peneirada, o sal e o bicarbonato. O último passo é acrescentar as claras em neve à massa.
Depois que todos os ingredientes estiverem incorporados à massa é hora de fazer as bolinhas que mais tarde se tornaram os Cookies.
Disponha a massa na forma untada e leve ao forno pré-aquecido por 35 minutos.
Depois de assados, é só esperar esfriar para se deliciar!

Tribo Reggae

Quem nunca ouviu falar das patricinhas, mauricinhos, clubbers, skatistas, góticos, entre outros. Todos nós já participamos ou já contribuímos de alguma forma com este fenômeno social, denominado Tribos Urbanas.
As primeiras Tribos surgiram nos anos 60 e 70. Os jovens geralmente se reuniam por questões sociais, economias e políticas.

A busca por uma turma é em geral um refugio, é a vontade de agir por si só e se desvincular dos pais. Inseguros, agressivos e inconstantes, os adolescentes procuram formar uma identidade que lhes satisfaçam.
Cada Tribo possui uma espécie de marca registrada, com estilos, musicas, valores e modo de agir distintos. Afinal, vivemos em mundo de diferenças que devem ser tratadas com igualdade.

A moda reggae segue muito o estilo da musica. As musicas são gingadas com balanço, com batida leve e as roupas também. São usadas muitas camisetas com foto de Bob Marley e com as cores do reggae. Nos acessórios como pulseiras e brincos são utilizados penas, linhas, símbolos paz, entre outros. Bob Marley foi e ainda é o símbolo maior do reggae.