Voluntárias da Saúde deixam sua marca
Em agradecimento à solidariedade da causa pela qual estão unidas, as Voluntárias da Saúde estão plantando árvores nas comunidades farroupilhenses
A primeira oliveira foi plantada no último dia 20, na Linha Vicentina. Na página do Facebook das Voluntárias da Saúde, a explicação pela escolha da espécie: A oliveira é uma árvore que é praticamente indestrutível. Mesmo quando derrubada, suas raízes logo produzem novos brotos. Estás árvores servem para ilustrar a Misericórdia de Deus, a promessa da ressurreição e a vida familiar feliz.
Caixa do tempo
No final de abril, o grupo colocou, embaixo do telhado da capela do Hospital São Carlos, uma caixa do tempo contendo a história das Voluntárias da Saúde além de um exemplar do Jornal O Farroupilha, Jornal Informante, fotos de eventos, foto de 1934 da pedra Fundamental do Hospital, cartazes e xerox de vários eventos realizados, cartas escritas à mão, algumas moedas, organograma atual do Hospital São Carlos, esperança, solidariedade e amor ao próximo.
Dentro dela um recado: Se você encontrou esta caixa do tempo, faça igualmente a nós, forme um grupo de voluntários para ajudar não só o Hospital Beneficente São Carlos, mas também a todos que necessitarem.
