Boate é fechada no desvio do pedágio
Ação conjunta foi realizada pela Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar, Prefeitura Municipal e Promotoria Pública
Uma ação conjunta realizada pela Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar, Prefeitura Municipal e Promotoria Pública, fechou de forma extra-oficial a boate conhecida como Pipa do Desvio e localizada na estrada do desvio do pedágio, na localidade de Linha Julieta. A ação partiu após uma denúncia apontando uma série de irregularidades no estabelecimento.
O mandado foi expedido pelo Juiz Mário Maggioni, da Vara da Infância e Juventude de Farroupilha. A notificação recebida pela locatária do imóvel e dona do estabelecimento aponta a exigência de documentos municipais, equipamentos de combate a incêndio, e regularização das condições precárias de higiene, saúde e de segurança do local, inclusive com a existência de fios desencapados ao longo das paredes e tetos, também em condições precárias.
No mês de janeiro uma criança foi retirada da mãe que trabalhava no local, devido às precárias condições de higiene e saúde. O abrigamento também foi determinado pelo Juiz Mário Maggioni.
Apesar de ser apontado pela denúncia como ponto de prostituição e comercialização de drogas ilícitas, nenhum menor de idade foi encontrado no local durante a operação. A proprietária do estabelecimento terá agora que procurar um engenheiro, um advogado e um contador, para que sejam feitas a regularização do imóvel, obtenção de um contrato social e regularização das exigências feitas pelos órgãos competentes na notificação por ela recebida.
Portas fechadas
Segundo a notificação, enquanto o estabelecimento não estiver regularizado ela não poderá abri-lo, correndo o risco de multa em caso de desacato e perda dos direitos de regularização do local. No local foram encontrados vários colchões, bebidas, camisinhas, baldes, além de muita sujeira. Também dentro de baldes foram encontradas fezes e urina. Agora a promotoria irá tentar provar que no local funcionava uma casa de prostituição, além de pedir o fechamento total do estabelecimento, já que hoje ocorreu uma suspensão parcial por parte da Prefeitura e do Corpo de Bombeiros.
Texto Renato Dalzochio Jr.