A realização de um sonho
Letícia sonhava com uma festa de 15 anos, mas sua família não tinha condições de arcar com os custos de um evento deste porte. Mas, para sua surpresa, uma ação entre voluntários e amigos tornou real o que antes parecia impossível

Quem dera poder falar sempre sobre sonhos. Daqueles desejos cravados no fundo da alma. Simples ou complexos. Serenos ou intensos. Quem dera também poder conhecer, todos os dias, personagens marcantes e vivenciar experiências cheias de significado, tal como a possibilidade de se desprender dos próprios anseios e poder realizar o sonho de outrem. No sábado, dia 5 de novembro, por exemplo, pude prestigiar tal acontecimento.
Letícia Longhi, em seus recém 15 anos completados no dia 1o, almejava uma festa de debutante. Um sonho ultrapassado, fora de época, diriam alguns. Para ela, algo magnífico, que merecia ser vivido. Quem somos nós para julgar os sonhos alheios? Mas a vida nem sempre torna fácil a realização daquilo que queremos. No caso de Letícia, a família não tinha condições de arcar com tal evento. Foi aí que entrou em cena a figura de Fátima Alexandre, que atua no posto de saúde do bairro Medianeira. Comovida pelo relato da jovem, decidiu que era preciso fazer algo. Conversa aqui, conversa lá, Fátima conseguiu reunir mais de uma dezena de voluntários. Cada um ajudou com algo – pouco ou muito, não importa. O resultado? O salão do bairro Santa Catarina repleto de convidados, com música e comida. E, claro, todo o cerimonial que uma festa de debutante exige. Depoimentos, mimos, valsa… Letícia, em sua plena graciosidade, esbanjava sorrisos para todos os lados, tanto para as fotos quanto em demonstração de gratidão. Realizar um sonho é algo único. E melhor ainda quando este momento é compartilhado com aqueles que a gente gosta. Parabéns Letícia!
