Coluna Social 12/06/2020

parabéns Claure Ferri, Daniela Rovatti, Heleno Schneider, Marijane Bondan e Mônica Mattos são aniversariantes desta sexta-feira, dia 12. Michele Foresti

parabéns

Claure Ferri, Daniela Rovatti, Heleno Schneider, Marijane Bondan e Mônica Mattos são aniversariantes desta sexta-feira, dia 12. Michele Foresti também comemora nova idade neste dia e fará um jantar especial para o esposo, Fabian, sua filha, Marina, e seus pais, Celino e Nadir. 
    
Dia 13 é dia de cumprimentar Fernanda Gazzoni e a maquiadora Natália Chieli.     

Marines Grandi, mãe desta colunista, aniversariam no dia 14 e recebe muito carinho. Diego Biondo, Carlos Pasquale, Karine Gauer Pastore, Maria Valentina Zan e Basílio Pasa são protagonistas do mesmo dia. 

Dia 15 é dia de abraçar virtualmente Nádia Furlanetto Bertholdo, Mary Antunes, Jani Schneider, Jorge Paulo Bonalume, Rafael Damin Vieira, Raul Piccoli, Lilian Martins e Thiago Romagna. 

Elton Rocha, Roque Servegnini, Chrissie Fianco Capitani e Léo Guth brindam mais um ano de vida no dia 16. 

Dia 17, Karissa Lumbieri Fracasso, Ivo André Varisco, Iruama Calera Puhl, Leandro Pegas, Diana Arruda e André Luiz Bellaver celebram novos dígitos de suas idades. 

Katiuska Luana Sinhor Tramontina, Débora Morandi, Vera Ulian, Letícia Salvatore, Ana Paula Baretta, Marco Sambsom Coelho e a empresária Jedoci Cousseau serão cumprimentados pela nova idade, no dia 18. 

Felicidades a todos, muita paz, saúde e entendimento para passar por este momento de pandemia que estamos vivendo. Em breve as comemorações destas datas serão ainda mais especiais, ao lado de quem amamos. 


 

Wesley Lopes de Oliveira, Cristian da Rosa Nunes, Jonatan Santos, Mateus Picoli e Lucas Biasibetti de Pellegrini, da Jocc Tecnologia, desenvolveram o aplicativo Chegou Delivery, que promete uma nova forma de comprar e vender para a nossa cidade, com posterior projeto de expansão para demais cidades. A ideia é realizar compras para o cliente e para o comerciante controlar suas vendas e já conta com estabelecimentos de diversos setores já realizando suas primeiras vendas pelo aplicativo. Para baixar o Chegou Delivery basta procurar na loja de aplicativos do seu celular. 

 


 Consciência
“O que você faz quando ninguém te vê fazendo ou o que você queria fazer se ninguém pudesse te ver?” já dizia Capital Inicial, em uma de suas músicas. Estando mais em sintonia com os seus pensamentos, sentimentos e emoções, você pode expandir sua percepção da realidade. Elevar sua consciência envolve esticar sua mente além de sua zona de conforto para entrar em um sentido mais profundo de compreensão. 
Não é fácil compreender nossos sentimentos, a gente tenta colocar coisas no lugar, mas fica meio perdido. Estamos saturados em dados, que não sabemos lidar. Essa desorientação chega da falta de certeza, da insegurança. Nossa sociedade contemporânea lida muito mal com a incerteza. 
É tempo de cultivar um pouco de coragem pra lidar com tudo que se apresenta. De ter o mínimo de humanidade. De valorizar as coisas boas que vemos por aí. 
O momento aflora o que o ser humano às vezes esconde ou não deixa transparecer. Solidariedade, amor, empatia, senso de coletividade, acolhimento, positividade, esperança, humildade. Egoísmo, irresponsabilidade, falta de comprometimento. 
É hora de observar as empresas e profissionais dos quais você é cliente e valorizar as que são responsáveis, que preservam seus funcionários, que respeitam seus clientes, que zelam pela sua segurança, que se esforçam pra te atender da forma que você faria, se o proprietário fosse. Priorizar quem é humano, quem cuida, mesmo quando ninguém está vendo. 
Aproveite para fazer coisas que você gosta, resgatar o hábito da leitura, conviver mais com sua família, aprender a ser um funcionário melhor, um empresário mais produtivo. Ou curta o ócio, ele também é útil, muito melhor do que ficar plantando coisas ruins por aí. 
Faça a sua parte, não fique dando desculpas. Você quer que o Brasil vá pra frente, mas você faz a sua parte? Aí na sua casa, na sua empresa, na sua cidade, no seu país? Fica o convite para nos avaliarmos, pensar de que forma estamos agindo conosco, com nossos amigos, com familiares, funcionários, colegas… mas minha sugestão é uma reflexão para ficar na consciência de cada um, não pra sair julgando os outros. Se cada um olhar pra si próprio e se propor a melhorar, com suas atitudes, com seus pensamentos, já é um grande passo. Errar é humano, mas ter consciência de que não fez algo legal e evoluir é bacana, é humano. Já sairemos desta pandemia melhor do que entramos.


A nutricionista Mariana Alquati está sentindo falta da vida social mais intensa, mas observa que a pandemia lhe trouxe grandes lições e mudanças de paradigmas. “Essa “pausa” serviu para desengavetar projetos, organizar minhas coisas pessoais, realizar diversos cursos, seja na minha área de atuação como em assuntos alheios mas que trazem grandes aprendizados. Também percebi um estreitamento de relações familiares e com alguns amigos, ligações que antes eram esporádicas hoje são constantes para saber se todos estão bem ou precisando de algo. 

Os funcionários públicos, arquitetos e urbanistas Camila Facchi Fachin Pegoraro e Joel Pegoraro estão felizes da vida na expectativa da chegada de seu primogênito, Augusto, que tem previsão de nascimento para o fim de agosto

A psicóloga Marília Freitas tem dado continuidade aos seus atendimentos e oferecendo suporte emocional, o que considera imprescindível, especialmente neste momento. “Quando percebi que este período seria mais longo do que gostaríamos, estruturei meus atendimentos à distância para que os pacientes pudessem manter o autocuidado e o espaço para elaborar as angústias que são tantas neste momento e também para realizar o trabalho voluntário junto à força tarefa organizada pela EloPsi. Tenho tirado antigos planos do papel, lancei no Instagram o projeto @tembilhetenaagenda, um espaço de fala para a Psicologia Escolar que está dando os primeiros passos no meio deste contexto turbulento mas que justamente por isso já está fazendo tanto sentido”.

 

Marlise Dussin Bampi comemorou nova idade ao lado do esposo, Ivan, do filho, Matheus e da namorada dele. “Momento maravilhoso estes meus 55 anos. Período de maturidade, de olhar pra mim com mais amor… Fazendo escolhas, priorizando pessoas e situações e valorizando quem tem valor pra mim. Curtindo meus amores, em casa, trabalhando com aquilo que mais amo, ajudando e alavancando pessoas para ser o melhor que podem ser e a viver uma vida satisfatória, de bem com todos, fazendo de tudo uma oportunidade de evoluir e crescer, cozinhando, assistindo filme juntinhos no sofá, dando boas gargalhadas. Como eu amo a vida! E assim eu vivo o melhor momento dela, sendo muito, muito grata por ser quem sou e quem estou.