Comércio entra no clima da Festa da Uva com o tradicional “Arrastão do Comércio”

Ação capitaneada pelo Sindilojas de Caxias do Sul levará a corte e comitivas às ruas a partir do dia 4 de fevereiro

O espírito da maior festa da Serra Gaúcha está prestes a tomar conta das vitrines e calçadas de Caxias do Sul. A partir da próxima quarta-feira, 4 de fevereiro, o Sindilojas Caxias, em parceria com a Festa Nacional da Uva 2026 e o Sesc Caxias, inicia o Arrastão do Comércio. A iniciativa visa integrar lojistas, comerciários e o público ao evento, transformando a cidade em um grande palco de divulgação.

Durante as caminhadas, a rainha Elisa Pereira dos Santos D’Mutti, as princesas Júlia Dallegrave Scopel e Letícia Comin da Silva, acompanhadas das embaixatrizes, da comissão social e o grupo Miseri Coloni, visitarão estabelecimentos para entrega de materiais promocionais e fixação de adesivos. O objetivo é fortalecer o vínculo entre o setor terciário e a comemoração da identidade caxiense.

A mobilização foi dividida em duas etapas para garantir a cobertura dos principais eixos comerciais da cidade. Na quarta-feira, 4 de fevereiro, o grupo parte do Shopping Prataviera às 14h. O roteiro segue nos grandes centros de compras, com passagens também pelo Shopping Bourbon São Pelegrino e pelo Shopping Villagio Caxias.

Já na sexta-feira, 6, o foco é o comércio de rua. A comitiva sai da sede do Sindilojas (Rua Alfredo Chaves) às 10h e percorre a Avenida Júlio de Castilhos até o bairro São Pelegrino, retornando ao Centro pela Rua Sinimbu. “O Arrastão é o momento de levar o brilho da festa para quem move a nossa economia. Queremos que o lojista se sinta parte desse evento”, destaca a organização.

  • Além da corte, participam da ação integrantes das comissões Comunitária e Social da Festa da Uva e diretores do Sindilojas de Caxias.