Daiane Anselmi comemorou aniversário, mas quem ganhou presente foi o fã-clube da grife com a nova coleção primavera-verão de 2026
.

O planejamento de uma ocasião que fosse tão memorável quanto iniciar uma nova década em sua vida era uma exigência de Daiane. Ao completar 40 anos, a empresária está mais jovem do que nunca, preparada para anunciar a coleção primavera-verão da renomada marca Anselmi ao lado de sua irmã Mônica Mattos, na Marasquino da Casa Anselmi, em Caxias do Sul. Com foco em tricot e cashmere, a Anselmi evidencia sua essência elegante somada ao conforto que as matérias-primas oferecem.
- A nova coleção dialoga diretamente com a vida de Daiane, uma vez que ela percorre novas aventuras no auge de sua idade e explora uma curadoria afinada e costurada com as temáticas propostas pela Anselmi.
Mas não só de criatividade vive uma marca, cada detalhe é pensado com delicadeza, sofisticação e cuidado, para atender aos mais exigentes gostos. O espaço físico da Marasquino em Caxias do Sul — cenário que foi utilizado para o encontro de divulgação da coleção no comando das manas empresárias Daiane Mattos Anselmi e Mônica Mattos — imprime um conceito contemporâneo nos 77m². Trata-se de um ambiente aconchegante repleto de elementos naturais que encanta no atendimento de excelência proporcionado para as habituès da casa.
- Provas sobre a qualidade de atenção apresentada pela Marasquino foram dadas na reunião fashion e social que ocorreu no dia 14 de agosto, na sobreloja da Casa Anselmi, em Caxias do Sul.
Tendências da coleção
Em lentes atentas e artísticas sobre elementos pouco explorados, a diretora de criação Sandra Anselmi liderou a coleção utilizando componentes do fundo do mar. Mas são do fundo mesmo, pois não só de belezas rasas se vive uma natureza marítima, e Sandra comprovou isso ao navegar entre ouriços, fungos, corais e ostras, mesclando suas formas e texturas diferentes às variadas peças em tricot.
O local utilizado para as fotos da coleção também conversa com o intuito de conectar tecidos quentes ao frescor litorâneo. A ilha de Lanzarote, na Espanha, valoriza a atmosfera de um espaço que remete ao surrealismo, desejo buscado pela alma de artista de Sandra Anselmi que une visualmente natureza, expressão e imaginação.
E se, por um lado, a moda foi um dia tratada como distante do meio-ambiente, a Anselmi propõe um panorama no qual tendência e ecossistema andam lado a lado. Formações geológicas rochosas, conjugadas ao trabalho arquitetônico do artista César Manrique, mesclam a efervescência dos vulcões com o evidente aspecto clean do calcário.
- Tamanho contraste garante inspiração de sobra para o nascimento de uma coleção que promete provocar o vestir da mulher brasileira.


