Experiência imersiva é proposta pela marca de azeites Olive Jungle, premiada internacionalmente

Encontro reuniu grupo de apreciadores da gastronomia de alta qualidade, que também foi apresentado à marca de skin-care desenvolvida por Vera Lemes

No final da tarde da terça-feira desta semana, 11 de novembro, o empresário Ronaldo de Castilhos, proprietário da Olive Jungle, recepcionou um grupo para uma experiência sensorial entre os olivais da Fazenda Olive Jungle, em Farroupilha, cenário de beleza e sofisticação. Na ocasião, os visitantes conheceram a produção e participaram de uma degustação dos azeites da marca, premiados internacionalmente, em perfeita sinergia com os espumantes da sommelier Maria Reis e de seu vinho inédito, o Riesling Renano Maria Reis.

  • A reunião, em clima open-air, contou com a gastronomia da Chef Liliane Trentin. O momento distinguiu ainda a apresentação da linha de skin-care denominada Age Defy.
  • Os produtos são desenvolvidos pela esposa de Ronaldo de Castilhos, Vera Lemes, elaborados a base dos óleos de oliva extraídos na fazenda.

Conheça mais

Criada em 2017, a Olive Jungle já soma nove prêmios internacionais conquistados em 2024, com destaque em Londres (Inglaterra), Itália e Grécia – duas medalhas de platina em design que colocaram o Brasil no pódio global de azeites mais estilosos e sofisticados do mundo. Apenas outras sete marcas no planeta conquistaram a mesma distinção. Neste ano, a Olive Jungle recebeu uma nova premiação: medalha de ouro em Israel, no Mediterranean International Olive Oil Competition – Terra Olivo 2025.

  • O destaque foi para azeite Jungle Blend que revela, ao paladar, notas de frutas frescas, como banana e tomate, e um toque adocicado. Também possui uma sutil fragrância de folhas verdes e ervas frescas. 

À frente do projeto estão dois visionários: Ronaldo de Castilhos e sua filha Maria Carolina Gianella de Castilhos, que além de sócia, também atua como executiva da empresa. Ela carrega no currículo passagens pela ESPM e pela icônica escola de gastronomia francesa Le Cordon Bleu, imprimindo um olhar sofisticado, estratégico e cheio de bossa para a marca. A Olive Jungle é uma marca considerada disruptiva, que ultrapassa a gastronomia para se conectar com arte, moda, música e todas as expressões criativas.

  • O objetivo é estar à mesa — e no lifestyle — de quem vive com intensidade e estética. Um azeite com alma, sabor e atitude.
Rafael dos Reis e Luciane Rossi dos Reis, com a sommelier Maria Reis e Raquel dos Reis