Unimed Serra Gaúcha inaugura andar exclusivo para UTI Pediátrica
Complexo Hospitalar Unimed, em Caxias do Sul, recebe investimento de R$ 10 milhões

Com foco no acolhimento e na qualidade do atendimento, a Unimed Serra Gaúcha inaugurou, no dia 8 de setembro, um andar dedicado exclusivamente à pediatria. A estrutura localizada no oitavo andar do Complexo Hospitalar Unimed passa a concentrar leitos de internação e UTI pediátrica. O espaço recebeu investimento de R$ 10 milhões em reformas e equipamentos.
- Na internação, são quatro quartos privativos, cinco de isolamento e 12 semiprivativos, totalizando 21 leitos.
A UTI Pediátrica passa a contar com 10 leitos individuais, equipados com tecnologia de ponta para atender casos graves e garantir o acolhimento necessário no momento mais delicado. Para o presidente da Unimed Serra Gaúcha, médico André Leite, a estruturação de um andar dedicado à internação e UTI Pediátrica representa um marco importante para a cooperativa médica.
“Estamos constantemente buscando formas de inovar e oferecer o melhor para nossos clientes. Este novo andar pediátrico combina tecnologia de ponta com um ambiente humanizado, pensado para que o tratamento seja mais leve e confortável, mesmo nos momentos mais delicados. A estrutura também colabora para que o atendimento ocorra de forma mais rápida e que o acompanhamento seja cada vez mais próximo do paciente”, enfatiza.
- Tanto na internação quanto na UTI, o atendimento é realizado por uma equipe multiprofissional especializada em pediatria.
Arquitetura humanizada
De acordo com a pediatra neonatologista e membro do conselho de administração e representante da pediatria da Unimed Serra Gaúcha, médica Liliane Spinelli, a nova arquitetura segue os princípios do design inclusivo, criando um ambiente mais acolhedor para os pequenos pacientes.
“O ambiente contribui de forma significativa para o bem-estar físico e emocional dos pacientes. É uma conquista de todos nós, principalmente dos nossos pequenos, que terão um espaço moderno, funcional e pediatras altamente especializados para este atendimento. Cada detalhe foi pensado para que o espaço também seja parte do processo de cuidado e recuperação. O fato de termos todo o atendimento centralizado em um único andar diminui o deslocamento e, consequentemente, o estresse do paciente internado”, explica.

