O cálculo é: dedicação + trabalho

Há 25 anos Danilo Vendrúsculo mostra seu profissionalismo em Farroupilha, pois conquistou seu espaço
e é reconhecido por isso

Sobreviver à concorrência, que muitas vezes pode ser desleal, e chegar à façanha de completar 25 anos, sendo reconhecido seguidamente como o melhor contador do estado e da cidade de Farroupilha, é mérito de quem se dedica com afinco ao que faz. É o caso de Danilo Vendrúsculo, que aos 74 anos ainda trabalha à frente de seu escritório, 12 horas por dia, todos os dias.
Contabilidade é assunto muito sério, defende o homem que queria ser engenheiro civil e trilhou o caminho dos números porque não conseguiu a dispensa do quartel.
Fez técnico em Contabilidade, faculdade de Ciências Contábeis e duas pós-graduações: uma em Auditoria e Custos, outra em Perícia e Auditoria Externa.
Nasceu em Sobradinho, morou em Porto Alegre e escolheu Farroupilha aleatoriamente, depois do médico indicar a mudança de cidade por causa da alergia ao monóxido de carbono da filha Carolina, hoje advogada em Brasília. Assim que cheguei, comprei um escritório e comecei a trabalhar. Meus clientes até hoje chegam até mim por indicações, conta Vendrúsculo, casado com a professora Ivone.
Tudo o que conquistei foi com o meu trabalho. Trabalho por minha família, para os meus clientes e funcionários, resume o dono do escritório que emprega quatro pessoas e possui uma média de 120 clientes.
A experiência dos 45 anos de profissão faz com que ele enxergue claramente os entraves enfrentados no cotidiano. Ele os aponta sem rodeios. As empresas fazem a contabilidade fora do município, o que é um problema porque o município perde ISS. Além disso, profissionais de fora de Farroupilha vêm atrás de clientes aqui e trabalham por um preço menor. Não é fácil, mas eu não estou preocupado, afirma.
Vendrúsculo segue trabalhando com organização e mantendo os diferenciais que destacam sua atuação, rendendo a ele o reconhecimento constante. Um deles é responsabilizar-se pelo pagamento dos impostos dos clientes. Recebo e quito os impostos de aproximadamente 60% dos meus clientes. Não sei se os outros escritórios fazem isso, mas eu faço. Nestes 25 anos tive uma boa vivência profissional e nunca fiquei devendo a ninguém porque trabalho bastante, sintetiza.
Para descansar dos números e da gestão de Recursos Humanos, outra área que seu escritório cuida, sempre que pode ele viaja. Conhece alguns países. Eu e minha esposa viajamos bastante. Conheço alguns países da Europa e da América, mas aquele que mais me marcou foi o Peru. As paisagens de Machu Picchu são admiráveis, verdadeiras obra-de-arte! Ainda vou conhecer outros lugares, como o México, confidencia o senhor.
Por aqui, ele não dispensa a participação na colheita da uva, em propriedades de conhecidos. É uma terapia para mim, pelo menos em dois finais de semana por ano, entrega.
Quanto ao futuro, o homem que foi professor universitário por 13 anos e meio, controler, auditor interno e tantas outras coisas em sua área, é categórico. Não penso no futuro. Vivo o dia de hoje; amanhã, não sei.
Por hora, continuar cuidando dos interesses dos clientes que seu escritório possui é a celebração das conquistas dos 25 anos de sua atuação em Farroupilha.