Cooperativa Vinícola Garibaldi prepara mix focado em negócios para a ExpoAgas
Marca levará novos espumantes e lançamentos zero álcool para a maior feira supermercadista do Cone Sul

Marca que mais cresce em vendas dentro da categoria espumante no Sul do País, conforme ranking elaborado pela revista SuperVarejo, a Cooperativa Vinícola Garibaldi ratifica essa posição de destaque durante a ExpoAgas, maior encontro do setor supermercadista do Cone Sul, em Porto Alegre. Entre os dias 19 e 21 de agosto, aproveita para estreitar relacionamentos com compradores e prospectar negócios. A estratégia firma-se na apresentação das novidades que incrementam seu premiado portfólio.
No Rio Grande do Sul, Estado que concentra mais de 40% das vendas da marca no País, a cooperativa apresentará espumantes, lançamentos de sua linha zero álcool e sucos integrais. Uma das novidades da marca presentes na 42ª edição da Convenção Gaúcha de Supermercados, na Fiergs, é o espumante Floratta. Lançamento deste ano, traz à tona o conceito do florescer – daí seu nome, do italiano – para promover uma reconexão do homem com a natureza por meio da vitivinicultura.
- Doce, leve e refrescante, Floratta é elaborado com uvas da família Moscato, com protocolo de vinificação baseado em uma única fermentação.
- De coloração rosa blush, traz aromas com notas de frutas vermelhas, especialmente cereja e framboesa, e um toque de maçã caramelada.
- No paladar, se pronuncia delicado e cremoso, sendo doce, porém, com equilíbrio entre açúcares e acidez.
As novidades em espumante também estão presentes na linha Vero, direcionada ao público que está começando a se aventurar no mundo das borbulhas: dois moscatéis, um branco e o outro rosé. “O Vero é elaborado somente com um tipo de uva Moscato, a Moscato Branco. Então, tem um caráter mais cítrico e menos floral”, explica o enólogo Ricardo Morari, lembrando que a versão Rosé recebe uma pequena parcela de Moscato Hamburgo para oferecer a cor rosada e os aromas de frutas vermelhas.
Outro destaque é uma versão exclusiva do maior colecionador de medalhas da cooperativa, o espumante Garibaldi Moscatel em sua edição Grand Or, em alusão à grande medalha de ouro recebida neste ano pelo produto na França, no concurso Citadelles du Vin, em março. A bebida foi premiada ao alcançar 95,25 pontos na avaliação dos jurados internacionais, um grupo formado por 45 especialistas de 21 países, seguindo as rígidas regras da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV).
Na ExpoAgas, a cooperativa também demonstra sua conhecida aptidão para dotar o mercado com produtos pioneiros, apresentando o primeiro vinho frisante sem álcool do país. O Relax Alcohol Free é elaborado com uva Moscato e carbonatado artificialmente, apresentando um bom equilíbrio entre frescor e vivacidade, com borbulhas leves e suaves. A nova opção é o sexto produto na linha dos zero álcool da marca.
Recentemente, a Cooperativa Vinícola Garibaldi lançou o primeiro Prosecco brasileiro nesse nicho, o espumante Garibaldi Prosecco Zero Álcool, demonstrando como está atenta para atender a diferentes públicos e aos novos consumidores. A curva de apreciadores dessas bebidas é crescente. Nos Estados Unidos, conforme a Gallup, a população entre 18 e 34 anos que consome álcool caiu para 62% – há 20 anos, esse índice era de 72%.
Os supermercadistas também terão contato com os sucos da cooperativa, todos integrais e nas versões tinto e branco, feitos apenas de uva e nada mais. A bebida é a segunda em faturamento da marca, com cerca de 25% do total. A linha de sucos também contempla produtos orgânicos e biodinâmicos e conta com diferentes tipos de embalagem, em vidro, nos formatos 300ml, 500ml, 1L e 1,5L, e Tetra Pak, em 200ml e 1L.
- Neste ano, a ExpoAgas receberá mais de 570 expositores, com a expectativa de gerar quase R$ 770 milhões em negócios.
