Programa Portas Abertas da Corsan recebe estudantes em estação de tratamento de água
Um total de 25 participantes das oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SFCV), do Centro de Referência

Um total de 25 participantes das oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SFCV), do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Farroupilha visitaram, nesta segunda-feira, 11, a Estação de Tratamento de Água 1 da Corsan, localizada no Bairro Pio X. A atividade fez parte do programa Portas Abertas, criado para receber estudantes e público em geral nas instalações da companhia.
Os alunos viram de perto como funcionam as etapas do caminho da água, desde a captação, em rios, arroios ou poços tubulares profundos, até chegar aos consumidores, depois de passar por tratamento e ser enviada aos reservatórios. Também receberam explicações sobre o constante monitoramento dos padrões de potabilidade (realizado em laboratórios), a importância do consumo da água tratada e como evitar o desperdício.
- O grupo foi recebido pelo operador da estação de tratamento, Wagner Alex.
- Escolas interessadas em fazer as visitas devem agendar com a analista de responsabilidade social da Corsan Andréa Frizon, pelo telefone (54) 99959-4484.
