Ravi assume gestão ocupacional da Randoncorp e projeta atender 50 mil vidas até 2026

Empresa especializada em medicina ocupacional cresce 30% ao ano e amplia atuação na região Sul e Sudeste

A Ravi Saúde Corporativa, de Caxias do Sul, passou a responder pela gestão da medicina ocupacional da multinacional Randoncorp no Brasil. Fundada em 2022, a empresa projeta alcançar 50 mil vidas atendidas até 2026, em ritmo de crescimento de 30% ao ano. Atualmente, já soma mais de 900 clientes e cerca de 30 mil colaboradores assistidos, com presença também em São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

A Ravi tem como propósito oferecer soluções integradas em saúde e segurança do trabalho, com foco na prevenção, cuidado com as pessoas e apoio estratégico às empresas. A equipe soma 100 profissionais distribuídos entre a sede em Caxias do Sul e a unidade de Farroupilha. “A atuação da Ravi é ampla, integral e conectada. Desde a gestão de exames ocupacionais até programas preventivos, desenvolvemos soluções que fortalecem a qualidade de vida e impulsionam resultados”, afirma Rosemary Pistorello, diretora da Ravi.

O portfólio da Ravi inclui consultas, perícias, exames ocupacionais, diagnósticos de riscos, emissão de laudos, treinamentos, assessoria técnica e jurídica. A empresa também dispõe de unidade móvel para coleta de amostras e realização de exames diretamente no local, agilizando o atendimento aos funcionários. Também se destaca na orientação sobre as atualizações da NR1 — norma que estabelece diretrizes gerais de segurança e saúde no trabalho no Brasil — aplicando ferramentas exclusivas para identificação de riscos psicossociais, como estresse e assédio

30 anos de cuidado integral

Já o plano de saúde dos funcionários permanece sob responsabilidade do SSI Saúde, operadora de autogestão com 30 anos de atuação em assistência médica. O SSI Saúde, operadora de plano de saúde que atende mais de 22 mil beneficiários na Serra Gaúcha, nasceu da preocupação do empresário Raul Randon com o bem-estar dos funcionários. Com três décadas de atuação, o SSI Saúde mantém como premissa o cuidado integral, que começa na atenção primária com o médico da família e se estende a atendimentos especializados conforme as necessidades identificadas, mantendo o suporte humanizado e as jornadas de cuidado física e digital.

Um exemplo do sucesso dessa abordagem é a parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein – uma das melhores instituições hospitalares do mundo, que oferece consultas de telemedicina para beneficiários do plano. Em apenas um ano, mais de mil pessoas utilizaram o serviço, especialmente aquelas com doenças crônicas como hipertensão e diabetes, além de acompanhamento em saúde mental. Com a alta adesão, a iniciativa deve migrar para um modelo híbrido de atendimento no próximo ano. Com iniciativas que integram tecnologia, cuidado e excelência técnica, a Ravi Saúde Corporativa e o SSI Saúde fortalecem suas atuações estratégicas no cenário da saúde ocupacional e assistencial, respectivamente. Todas essas ações refletem a vocação de ambas as empresas: cuidar das pessoas de forma integral.