Biamar apresenta coleção de Alto-Verão na Maison Bazaar, na Semana de Moda de Paris
A malharia gaúcha Biamar, de Farroupilha, esteve no evento Maison Bazaar, projeto da
Harper’s Bazaar que leva marcas brasileiras durante a Semana de Moda de Paris

A malharia gaúcha Biamar marcou presença pela segunda vez na Maison Bazaar, projeto da Harper’s Bazaar, a mais antiga publicação de moda em atividade no mundo, que leva marcas brasileiras à Semana de Moda de Paris, na França. O evento foi realizado nos dias 29 e 30 de setembro, na Maison de L’Amerique Latine, centro cultural instalado em duas mansões do século XVIII, o Hôtel de Varengeville e o Hôtel Amelot de Gournay.
Com direção criativa de Marcio Vicentini, o espaço foi concebido como ponto de encontro e criação de conteúdos de moda durante a semana de mode francesa. Entre os nomes que circularam pelo local estavam as influenciadoras Carol Buffara, Clara Santandrea, Anaju Dorigon, Samara Checon, Raissa Santana e Vitória Portes. Na ocasião, a Biamar apresentou o pré-lançamento da coleção Alto-Verão 2026 – “Horizonte Marinho”, inspirada no encontro entre a estética náutica e o design contemporâneo.
As peças traduzem a elegância descomplicada dos marinheiros e a força atemporal de seus códigos visuais: linhas limpas, amarrações, cordas e uma paleta de cores que remete à luz, ao céu e à água. Elementos revisitados com sofisticação para vestir não apenas o corpo, mas também refletir o espírito livre de quem navega a vida com atitude.
A diretora de criatividade e comunicação da marca, Suélen Biazoli, também integrou o painel “Os novos códigos do luxo: diversidade, sustentabilidade, bem-estar e storytelling no centro das transformações”, na estreia internacional da Conferência de Luxo Contemporâneo e Inovação – Paris Fashion Week. O debate contou ainda com a empreendedora Samara Checon, a influenciadora Raissa Santana e a head of branding da Animale, Maria Fernanda Lamego. A mediação foi do curador do evento, Eduardo Santos.
“Estar presente na Maison Bazaar, em plena Semana de Moda de Paris, é um marco importante para a Biamar. Essa participação reforça nosso posicionamento global e evidencia o quanto nossa identidade dialoga com as tendências internacionais. Para nós, é uma oportunidade de mostrar ao mundo o design brasileiro, que une qualidade, autenticidade e inovação”, destaca a diretora da marca farroupilhense, Suélen Biazoli.

Resultado da união das famílias Biazoli e Marmentini, a Biamar surgiu em 1986, em Farroupilha. A marca se destaca como uma das mais importantes produtoras de malhas do País a partir da malharia retilínea, quando, através de máquinas, peças tradicionalmente feitas de modo artesanal são produzidas com tecnologia de ponta.
A empresa investe no aprimoramento tecnológico e na melhoria constante de seus produtos para atender consumidores de alto padrão no atacado e varejo. Com produção 100% nacional, é responsável por toda a cadeia, do design à entrega, priorizando práticas sustentáveis e inclusivas. A Biamar é um modelo para o futuro consciente e responsável da indústria da moda.
