Devotos de Nossa Senhora de Caravaggio falam de graças alcançadas

A Romaria Votiva realizada no dia 02/02
relembrou os motivos dos agradecimentos

Claudia Iembo
claudia@ofarroupilha.com.br

A 126ª Romaria Votiva de Nossa Senhora de Caravaggio, realizada na última segunda-feira, 02/02, teve sol e famílias repletas de gratidão à santa. Quem participou levou, além das máquinas que realizam o trabalho do cotidiano, o coração cheio de agradecimentos pelas graças alcançadas. Cada um com seu motivo, todos movidos pela devoção e pela fé.

Vânia Brambilla – “Participar dessa romaria é muito gratificante e eu venho com a família: marido Ivan, minha filha Patrícia e meu filho Pedro. Este ano viemos com nossos dois tratores para agradecer porque Nossa Senhora faz parte da nossa vida. Há 15 anos, quando minha filha Patrícia nasceu, ficamos bem ruins no hospital, tive complicações pós-parto e eu fiz a promessa de que se Nossa Senhora me ajudasse, se minha filha não ficasse com nenhuma sequela, eu iria ao santuário todo dia 26. Há 15 anos faço isso! Sou muito grata pela mãe de Caravaggio, gratidão também pela terra, pelo nosso amor, por nossas colheitas…Para nós é uma honra poder continuar o que nossos pais nos ensinaram, o que eles nos deixaram”.

Antônio Riva – “É uma emoção muito grande participar da romaria! Hoje, eu trabalho no estacionamento das máquinas, mas desde criança já participava. Se eu não fosse uma pessoa de fé em Nossa Senhora de Caravaggio, estaria morto há 17 anos: fiquei meia hora debaixo de um trator em um acidente, ali pedi para Nossa Senhora para me salvar e assim apareceu socorro.
Este ano a romaria também foi boa por ser em uma segunda-feira! Tivemos 265 tratores e no ano passado, um domingo, foram 320”.

Silvani Sartori – “Para mim, participar da Romaria de Caravaggio é um ato de fé, amor e gratidão. Sempre rezei pedindo graças a ela porque eu tinha muito medo de não conseguir engravidar, mas com a ajuda de Nossa Senhora e graças a Deus tive uma gestação muito tranquila, apesar da Diabetes. Agradeço muito a Nossa Senhora de Caravaggio por ter tido minha filha Antonella saudável!
Faz dois anos que participo da romaria e este ano foi muito bonito e gratificante para todos nós”.