08 de setembro de 2022 na história: a Miriam agora é FM 95,7
Após 65 anos de fundação, a Rádio Miriam migrou do AM para o FM 95.7. Para celebrar a data, foi
Após 65 anos de fundação, a Rádio Miriam migrou do AM para o FM 95.7. Para celebrar a data, foi realizada nesta quinta-feira, 08, uma celebração no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, às 10h, com a presença de bispos, padres, religiosos(as), leigos(as), bem como autoridades civis, militares e acadêmicas e veículos de comunicação. A Missa também recordou o aniversário de 88 anos da Diocese de Caxias do Sul, criada em 08 de setembro de 1934 pelo Papa Pio XI. Ao final, foi realizado o protocolo com pronunciamentos, seguido do descerramento da placa que marca a oficialização da migração.
O superintendente da Miriam Caravaggio, padre Alcindo Domingos Trubian, que também é membro da equipe sacerdotal do Santuário de Caravaggio, destacou a história da Rádio, um ato empreendedor do segundo bispo de Caxias do Sul, Dom Benedito Zorzi. “Assim segue a Miriam, com a missão de ser a emissora da divulgação da devoção de Nossa Senhora de Caravaggio, sempre ligada à Diocese de Caxias do Sul, comprometida com a evangelização. Uma rádio com pés em Farroupilha, mas com o olhar sobre toda a Serra Gaúcha. Nesse dia festivo, nosso sentimento é de gratidão”, completou.
Já o prefeito em exercício de Farroupilha, Jonas Tomazini, destacou a ligação da emissora com a comunidade. Disse que a Rádio Miriam é uma prova de como é importante se adaptar às mudanças do mundo, sem esquecer os princípios e valores iniciais do projeto. “Que possamos preservar todos os pilares que nos trouxeram até aqui e a Rádio Miriam faz isso quando leva evangelização, a voz do Santuário e também através das parcerias, que possamos levar à comunidade as notícias que refletem o cotidiano das pessoas”, salientou.
Por fim, Dom José Gislon ressaltou que a Miriam Caravaggio, agora no FM, potencializa a voz da Igreja diocesana na sua missão de evangelizar. “Expresso minha gratidão, em nome da Diocese de Caxias do Sul, a todas as pessoas que lutaram e se dedicaram para trazer a Rádio Miriam Caravaggio até aqui e também neste novo passo, que segue para o FM. Que através das ondas da rádio Miriam, ouça o céu e ouça a Terra, em toda a Serra Gaúcha. Que Nossa Senhora de Caravaggio interceda pela Rádio Miriam Caravaggio e pela nossa Diocese que completa seus 88 anos”, pontuou.