240 contêineres para lixo serão substituídos por novos nos próximos dias em Farroupilha

Iniciou segunda-feira, 09, e segue nos próximos dias a substituição de 240 contêineres para lixo por novos, na área central de Farroupilha. Os equipamentos estão devidamente identificados, sendo os de cor azul destinados para resíduos secos, e marrom para os orgânicos, conforme determinação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Divulgação da ação contou com a presença do prefeito Fabiano Feltrin e do vice, Jonas Tomazini além de secretários e vereadores. Foto: Ari Jr

As unidades foram adquiridas pelo Município, ao valor de R$ 1.590 mil cada, através do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha (CISGA), que permite a compra compartilhada de itens e bens, juntamente com outros órgãos, obtendo barganha de preços. Com isso, estima-se a economia de cerca de R$ 1 mil em cada item.

Os 240 contêineres substituídos – 120 para resíduos orgânicos e 120 para resíduos secos – serão colocados em outros pontos da cidade, cujas unidades estão bastante precárias ou que não possuem solução de conserto.

Foto: Ari Jr

Trânsito
O trânsito a partir das 6h desta terça-feira, 10, poderá ter momentos de fluxo lento na área central para substituição dos contêineres, uma vez que os mesmos serão transportados por caminhões.