Agricultores agradecem e recebem bênção
Como acontece anualmente, a Romaria Votiva de 2 de fevereiro no Santuário de Caravaggio é o agradecimento à chuva que fez nascer a esperança em 1899 e perdura até hoje

Com o lema A grandeza e a beleza da criação fazem contemplar seu Criador, aconteceu no último dia 2, sábado, a 119ª Romaria Votiva. 310 máquinas agrícolas foram abençoadas após a tradicional missa solene, seguida da procissão pela Avenida Dom José Barea.
Ao lado do Santuário foi colocado uma tenda onde os agricultores colocaram sua produção. Após o encerramento da Romaria esses produtos foram doados a três entidades assistenciais de Farroupilha. Também foram distribuídas aproximadamente 550 mudas de Pinheiro e Jabuticabeira. Essas mudas foram doadas por José Pasa, que é agricultor e um dos organizadores da festa.
Também após a missa das 17h, de domingo, dia 3, houve distribuição de pãezinhos e frutas, produzidos pelos agricultores que participaram da Romaria Votiva.
Os organizadores agradeceram a todos que participara de uma forma ou de outra na Romaria Votiva. O Santuário de Caravaggio agradece a Deus pela valiosa proteção da Virgem Maria ao longo de todos esses anos. Gratidão aos que doaram de seus produtos e também aos voluntários que dedicaram seu tempo e esforço para a preparação e realização dessa Romaria, tanto nas noites da novena, como no dia da festa. Finalizou pedindo que Deus recompense a dedicação dos devotos de Nossa Senhora de Caravaggio.