Ampliando o combate ao trabalho infantil
População recebeu informativos que tem inclusive, os telefones para denúncias de casos de trabalho infantil
Na última quarta-feira, dia 13, foi comemorado o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. Para marcar a data, representantes do Centro de Referencia Especializado de Assistência Social (CREAS) estiveram realizando uma ação cultural na Praça da Matriz, das 11h às 13h.
Funcionários do CREAS distribuíram à população folders informativos sobre a erradicação do trabalho infantil. Segundo o educador social Olivo Morello, o objetivo do protesto foi sensibilizar a população farroupilhense referente ao tema.
A campanha estadual do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), com parceria do Ministério Público do Trabalho (MTP) 'Quem Ama Protege', existe desde 2010 e busca prevenir ações de violência e do trabalho infantil. Pela campanha, são ressaltados os valores de uma vida saudável, mostrando a importância das crianças e adolescentes brincarem e estudarem.
Você também pode denunciar casos de trabalho infantil pelo telefone do Conselho Tutelar do município: 3268 – 3985 ou pelo Disque 100. A pessoa que fizer a denúncia não precisa se identificar.