Associação dos Alpestrenses da Serra Gaúcha e Arredores realiza reunião e cria comissão permanente de trabalho

Em outubro deste ano acontece em Farroupilha o IV Encontro dos Alpestrenses da Serra Gaúcha e Arredores. Aconteceu dia 18,

Em outubro deste ano acontece em Farroupilha o IV Encontro dos Alpestrenses da Serra Gaúcha e Arredores.
Aconteceu dia 18, segunda-feira, mais uma reunião da comissão de trabalho que está organizando o IV Encontro dos Alpestrenses da Serra Gaúcha e Arreadores que vai acontecer em Farroupilha no mês de outubro. A comissão foi constituída por representantes de Bento Gonçalves, Farroupilha e Caxias do Sul. Além dos trabalhos referentes a organização do evento deste ano, o grupo criou uma comissão permanente para elaborar e organizar os encontros dos próximos anos. A comissão permanente recém criada tem as seguintes funções: tomar a iniciativa na formação das comissões para a organização dos encontros que se sucedem; resgatar a história deste povo; auxiliar na escolha dos festeiros agregando representantes de Bento, Caxias, Farroupilha e cidades próximas; manter ativos os contatos e a união do grupo e elaborar regulamento básico que define os objetivos da associação.

Terezinha Aguiar, secretária da Associação dos Alpestrenses, explica um pouco sobre este movimento de pessoas que saíram de Alpestres e migraram para a Serra em busca de novas oportunidades. Partimos com a finalidade de buscar um futuro mais promissor para nós e nossos filhos. Porém, deixamos para trás nossas raízes, nossos pais, irmãos, amigos, costumes, parte de nossa história. Somos gratos aos municípios da Serra que nos acolheram e nos proporcionaram a oportunidade de aqui construirmos nosso novo lar. Ela observa ainda que, dentro deste contexto e na busca de manter viva a memória da terra natal e integração entre os conterrâneos e familiares, que nasceu o Encontro dos Alpestrenses, na Serra Gaúcha e Arredores.

Os Encontros dos Alpestrenses acontecem de dois em dois anos, alternando-se entre os municípios de maneira que todos possam ser contemplados.

Composição da Comissão permanente que foi criada

Presidente: Luiz Ferdinando Nunes Aguiar (Iano) – Farroupilha
Vice-presidente: Moacir Danielli – Caxias do Sul
Tesoureiro: Leonir José Rohden – Bento Gonçalves
Vice-tesoureiro: Vanderlei Argenton – Caxias do Sul
Secretária: Terezinha Aguiar – Farroupilha
Vice-secretáro: Volmar Roque Dias – Bento Gonçalves
Assessoria de Comunicação: José Milton Wouters e Flávio Boakoski – Farroupilha