Ballet Lizete Teixeira apresenta “Neverland: Seguindo a Estrela”

Apresentações foram realizadas no neste sábado e acontecem novamente neste domingo, dia 14, às 20h, na UCS Farroupilha

Fim de ano não seria completo em Farroupilha sem a tradicional apresentação do Ballet Lizete Teixeira, que aconteceu neste sábado à noite e se repete neste domingo, dia 14 de dezembro, novamente às 20h, no auditório da UCS Farroupilha. Desta vez, as cerca de 100 bailarinas, de diferentes idades e níveis técnicos, vão apresentar o espetáculo “Neverland: Seguindo a Estrela”, um show que une aventura, poesia e nostalgia em uma única narrativa.

“A produção nasceu do desejo de mergulhar o público em um universo onde a imaginação não conhece limites. A escolha pela Terra do Nunca surgiu para convidar crianças e adultos a reencontrarem o encantamento que habita esse mundo imaginário”, diz Lizete Teixeira.
Os ensaios começaram oficialmente na segunda metade do ano, momento em que cada turma passou a trabalhar sua participação com mais precisão e sensibilidade para cada gesto.

A coordenação artística é fruto de um trabalho coletivo. O espetáculo conta com a direção de Lizete Teixeira, a criação coreográfica de Giane Teixeira e o olhar das professoras Giulia Macalossi, Renata De Marchi e Julia Picollo, que contribuíram para a construção de personagens, cenas e escolhas estéticas. Já a cenógrafa Jacqueline Comin assina a complexa montagem do auditório, transformando o espaço da UCS Farroupilha em um palco completo.

  • “É uma solução fundamental em uma cidade que não possui teatro com dimensões adequadas”, acrescentam as produtoras. Toda a estrutura cênica é criada do zero, envolvendo iluminação, ambientação e todos os elementos visuais do espetáculo.