Boessio renova apelo para recuperação das estradas da Serra e Vale do Caí

Deputado pede providências em relação ao trevo de Santa Rita, na RS-453, e uma solução definitiva para a “Curva da Morte”, na RS-122

O deputado Álvaro Boessio (PMDB) apresentou na terça-feira (24), durante audiência pública realizada pela Assembleia Legislativa, uma lista de problemas nas estradas que percorrem as regiões da Serra e do Vale do Caí para demonstrar a falta de investimentos do atual governo tanto na recuperação do asfalto, como nas obras para reduzir os riscos para motoristas e pedestres. Na presença de representantes do DAER e da EGR (Empresa Gaúcha de Rodovias), Boessio foi enfático ao cobrar providências. São problemas que se arrastam há vários anos e que agora se agravaram muito. Se uma simples colocação de redutor de velocidade já não sai, imagina a retomada de obras de asfalto, comparou o deputado.

A situação crítica da RS-122 foi a mais destacada nas reivindicações. Boessio voltou a cobrar uma solução à chamada Curva da Morte, alcunha recebida pelo risco que motoristas enfrentam no km 47 da rodovia e onde são registrados acidentes graves com frequência. Há cinco anos ouço que o DAER fará um projeto para modificar esta curva, fazer um viaduto ou modificar o traçado, mas nada é feito, criticou. Ele lamentou que até mesmo o redutor de velocidade instalado no local para alertar motoristas sobre está desativado por falta de renovação do contrato.

Confira todos os detalhes na edição impressa da última sexta-feira.