Capacitação da Lei Lucas, em Farroupilha, será inclusiva neste mês de junho

Ação será voltada para pessoas portadoras de necessidades especiais

A Secretária Municipal de Saúde de Farroupilha, com o apoio da Associação Farroupilhense Pró-Saúde, informa que a capacitação da Lei Lucas, que ocorre no dia 29 de junho, um sábado, a partir das 8h, no Auditório da Universidade de Caxias do Sul – Campus Farroupilha, será totalmente inclusiva.

Ao todo, são 100 vagas, sendo 60 para professores da Rede de Ensino, particular, pública e de educação infantil, e mais 40 vagas distribuídas para pessoas portadoras de necessidades especiais, familiares e cuidadores. Além disso, a ação contará com tradução em Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) e intérprete audiovisual.

A atividade deste mês é uma parceria entre a Secretaria da Saúde e entidades como a Associação de Pais e Amigos do Autista de Farroupilha (Amafa), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação Farroupilhense de Deficientes Visuais (Afadev) e a Associação das Pessoas com Deficiência Física de Farroupilha (Amdef).

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas através do telefone/whatsapp (54) 9.9612.2219. Não há prazo, as inscrições estarão abertas até que todas as vagas sejam preenchidas. Na data, haverá entrega de certificados aos participantes.

A formação é cumprimento à Lei Lucas, aprovada em outubro de 2018 por unanimidade na Câmara de Vereadores. O Projeto de Lei foi apresentado após o caso ocorrido em 2017, quando o estudante Lucas Zamora, de 10 anos, morador de Campinas, em São Paulo, perdeu a vida após engasgar-se com o lanche servido em um passeio escolar.