CDL disponibiliza sistema SPC Brasil

Nova plataforma, com maiores informações no banco de dados, passou a funcionar nesta quinta-feira, dia 1º de dezembro

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Farroupilha (CDL) passou a disponibilizar para seus associados nesta quinta-feira, dia 1º de dezembro, a plataforma SPC Brasil, novo sistema, com maiores e mais completas informações em seu banco de dados, o que garante aos lojistas, maior confiança na hora de realizar uma venda a prazo.

“O mercado de serviços de crédito no Brasil, está passando por uma transformação, porque o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), é administrado por mais de 2.200 entidades associativas espalhadas pelo Brasil. Hoje são mais de 1.200.000 associados das entidades, que operam o SPC em todo o Brasil, não só das grandes redes, mas também das pequenas e médias empresas que estão instaladas no varejo. O SPC se posicionou novamente no mercado, para buscar mais força na hora da recuperação de crédito, e principalmente força na hora de conceder informações mais precisas, atualizadas e confiáveis para os seus associados, os lojistas”, destaca Leonardo Neira, Gerente Executivo da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS).

Leonardo também explica como funciona a parceria entre SPC e Serasa, além de citar as vantagens que a mesma irá trazer para lojistas e consumidores. “Adversários que um tempo atrás sempre estiveram se enfrentando, que era o SPC e o Serasa, hoje estão trabalhando juntos. Através de um convênio que celebramos em agosto com a CNDL, o SPC vai oferecer aos associados das suas entidades os produtos que estão disponíveis também no Serasa. Hoje, quando um consumidor se dirige a uma loja que tem o Serviço de Proteção ao Crédito, caso ele tenha alguma restrição financeira, o lojista, além de ter acesso às informações do SPC, também vai ter acesso às informações que o Serasa tem em seu banco de dados. Informações extras do mercado financeiro, informações extras dos cartórios, informações extras das pessoas jurídicas, e assim por diante”.

“Nós empresários teremos muito mais confiança e segurança, porque além das informações do SPC, também vamos enxergar às informações do Serasa. O SPC buscou um parceiro estratégico para melhorar a confiança das vendas a prazo, agora especialmente no final do ano, e este parceiro estratégico é o Serasa. É isso que hoje está acontecendo no mercado de informações em todo Brasil e também aqui em Farroupilha”, afirma o lojista Altair de Oliveira, membro da diretoria da CDL Farroupilha.

“Quem compõe o processo decisório da CDL são os próprios lojistas associados. Isso nos permite oferecer, além de um produto de qualidade, com custo atrativo, um produto feito com trabalho voluntário dos lojistas, que nestes últimos 50 anos tem feito o SPC funcionar. Temos um cenário muito positivo no que se refere a novos produtos que vamos disponibilizar. Hoje se faz toda uma análise estatística para saber qual é o risco que eu tenho em vender para determinado consumidor. Com essa parceria vamos conseguir pegar o que tem de melhor do SPC e do Serasa e oferecer produtos que efetivamente vão mostrar para que tipo de consumidor eu posso vender correndo menos riscos. Já treinamos diversos lojistas aqui de Farroupilha, para que eles possam aprender a usar esta nova plataforma.Além disso a CDL presta um serviço de utilidade púbica em seu balcão de atendimento, onde os consumidores tem acesso a informação de seus registros no SPC, e a partir de agora também terão acesso a informação de seus registros no Serasa”, explica Michele Franco, Secretária Executiva da CDL Farroupilha.