Ciclistas e pedestres não usam a Pista de Caminhada e a Ciclovia em Caravaggio

Causando riscos de acidentes e atrapalhando o trânsito, ciclistas e pedestres andam na faixa destinada aos veículos

Na edição de número 2128, de 2 de novembro do ano passado, o jornal O Farroupilha publicou matéria sobre o problema ocasionado por carros estacionados em local proibido na frente do Colégio São Tiago e que estavam representando risco eminente de acidentes. A denúncia partiu de um dos motoristas das Vans Escolares que procurou o jornal para manifestar sua preocupação. Ele disse, na época, representando os demais motoristas de Vans, que eles queriam chamar a atenção das autoridades para o problema do uso indevido de um espaço na frente do colégio como estacionamento e que estava causando risco de acidentes.

Ainda em dezembro do mesmo ano, o mesmo representante informou que o problema, segundo ele, estava praticamente resolvido. Melhorou 90% o problema da frente do Colégio. Agora não estão mais estacionando como antes, afirmou.
De acordo com a direção do Colégio São Tiago o problema diminuiu bastante, muitos motoristas deixaram de estacionar no local, porém ainda há alguns, que continuam estacionando de forma irregular. Segundo a vice-diretora do Colégio São Tiago, professora Miriam Maffei, o problema diminuiu bastante, mas ainda existe. Ela faz um apelo para os pais não estacionarem no local proibido. Pedimos aos pais que não estacionem na frente da escola e que utilizem a parte lateral onde já existe um amplo estacionamento, solicita a vice-diretora.

Depois deste problema solucionado, o mesmo representante dos motoristas procurou outra vez jornal para relatar outro problema que, se não for solucionado, pode provocar acidentes. Ele está preocupado porque os pedestres e ciclistas não estão usando a Pista de Caminhada e a Ciclovia em Caravaggio. Os ciclistas e pedestres em vez utilizarem a ciclovia que foi construída exclusivamente para este fim, andam no meio da rua onde passam os veículos, causando transtorno e perigo de acidentes. No final da tarde e começo da noite é mais perigoso andar de carro no local por causa do grande número de ciclistas e pedestres que andam no meio da faixa, de forma irregular, observou.

Ele diz ainda que Não adianta a prefeitura gastar todo aquele dinheiro para fazer a ciclovia e não colocar sinalização para que as pessoas andem no lugar certo