Com a palavra, a comunidade
Na quinta-feira, 21, foi apresentada à imprensa e representantes de entidades locais a proposta de organização do Orçamento Participativo de Farroupilha. O lançamento oficial está marcado para o dia 27 de abril

Na manhã da quinta-feira (21) foi apresentada no Salão Nobre da Prefeitura, a proposta de organização do Orçamento Participativo de Farroupilha. A ideia, que já existe em outros municípios é nova para a cidade, mas chega com o objetivo de inserir a comunidade nas decisões da destinação dos recursos, conforme ressaltou o coordenador do Orçamento Participativo de Farroupilha, Paulo Schneider.
Com duração de aproximadamente uma hora, o encontro, que teve a presença de representantes de entidades farroupilhenses e da imprensa, serviu para explanar sobre o funcionamento do OP do município. Ao fim, os todos puderam sanar suas dúvidas. Mas, como ressaltou Schneider, o projeto não foi finalizado e ainda deve receber melhorias. O lançamento oficial está previsto para o dia 27 de abril.
As reuniões com a comunidade devem acontecer já neste ano. Entretanto, as demandas escolhidas serão executadas so mente em 2014, pois o orçamento de 2013 já está fechado. Ao todo são 27 bairros constituídos no município, que serão divididos em sete grupos, chamados regiões. Além deles, há quatro distritos, totalizando 10 regiões. No entanto, este número deverá aumentar com mudanças nas áreas distritais.