Comércio deve oferecer 100 vagas temporárias

Expectativa é que mais de 30% sejam efetivados após o período de festividades de final de ano somente no varejo. No setor alimentício a expectativa é haja um crescimento de 10% em relação às vagas criadas no ano passado

Junto à proximidade das festividades de final de ano, começa também a movimentação das pessoas em busca  pelos presentes de final de ano e, consequentemente, aumentam as vendas e o fluxo de clientes nas lojas. Diante  dessa realidade, estabelecimentos de todos os portes buscam por mais funcionários para darem conta da  demanda extra, disponibilizando as vagas temporárias de final de ano.

Em Farroupilha, de acordo com o presidente  o Sindilojas, Cladir Bono, devem ser abertas cerca de 100 vagas temporárias formais no comércio para  o final de ano. Destas, a expectativa é que mais de 30% sejam efetivadas após o período. Para conseguir  manter-se na vaga, Bono ressalta a importância do candidato ter boa relação com os clientes, buscar por novos  conhecimentos com cursos de vendas, atendimento, caixa, estoque, entre outros. Com certeza estas pessoas  terão a preferência na hora de conquistarem a vaga, observa. O presidente também ressalta que há diversos  cursos de qualificação sendo oferecidos, como o  Pronatec, por exemplo. É uma oportunidade ímpar, pontua.

Todos os detalhes você encontra na edição impressa da última sexta-feira.